- Publicidade -
- Publicidade -
12.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Possíveis candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú respondem qual presente dariam para a cidade

O aniversário de 59 anos de Balneário Camboriú é comemorado nesta quinta-feira (20). Em 2024, acontecem as eleições municipais e diversos nomes já estão circulando como possíveis candidatos ao governo municipal. Três deles  já foram confirmados como pré-candidatos, Allan Schroeder (PDT), André Meirinho (Progressistas) e Lucas Gotardo (Novo). 

O Página 3 procurou todos os nomes que ‘estão de olho’ na cadeira que vai vagar no alto da Dinamarca no próximo ano e fez a mesma pergunta: 

Se você fosse prefeito de Balneário Camboriú, qual presente daria para a cidade? Confira as respostas:

ETE em pleno funcionamento

Arquivo Pessoal

André Meirinho, atualmente vereador em Balneário Camboriú, é pré-candidato oficialmente

“Uma estação de tratamento de esgoto em pleno funcionamento. Esse seria o melhor presente para Balneário Camboriú! 

Não dá para estarmos em pleno 2023, retrocedermos e termos um tratamento com eficiência mínima. Principalmente em uma estação de tratamento, que até 2019 chegava a ter 98% de eficiência. 

Além de resolver esse problema, um presente complementar é o saneamento de Camboriú. É preciso pensar de forma conjunta, porque a falta de coleta e tratamento de esgoto no município vizinho impacta diretamente o nosso Rio Camboriú, que é a nossa fonte de abastecimento e deságua na Praia Central. 

Sem saneamento, somos afetados na questão da balneabilidade, que reflete na reputação da nossa cidade, turismo, economia, saúde e nos cuidados com o meio ambiente. 

Além dos presentes acima, Balneário Camboriú merece outros: melhorias na infraestrutura, na saúde, educação, entre outras áreas que afetam diretamente o dia a dia da população em que os problemas poderiam ser resolvidos com uma boa gestão”.


Lideranças que tenham compromisso com o futuro

Arquivo Pessoal

Allan Schroeder, formado em Direito e ex-presidente do PDT, é pré-candidato oficialmente

“Como alguém natural da nossa cidade, que cresceu aqui e viu ela se modificar ao longo dos anos, para o bem e para o mal, acredito que o presente que Balneário precisa nestes 59 anos é justamente ter a frente dos espaços de poder lideranças que tenham compromisso não somente com o presente, mas também com o futuro, de modo a permitir que nossas riquezas e qualidade de vida possam ter sustentabilidade no tempo, no âmbito econômico, social e ambiental. 

Tudo isso tendo como eixo principal justamente as pessoas e famílias que aqui vivem, trabalhadores e empresários que fazem a cidade no dia a dia. 

Por isso, para atingir essa sustentabilidade precisamos investir em gente, em ser humano, através de uma revolução na nossa educação de base, com ampliação do modelo de educação integral que por um lado prepare nossas crianças para novas matrizes econômicos no futuro e que por outro abra portas para elas no esporte e na cultura, longe da criminalidade e da violência”.


Solução dos problemas enfrentados pelo Rio Camboriú

Lucas Gotardo, atualmente vereador em Balneário Camboriú, é pré-candidato oficialmente

“No aniversário de 59 anos de Balneário Camboriú, gostaria de presentear a cidade e todos seus moradores com uma gestão comprometida com a solução dos problemas enfrentados pelo Rio Camboriú nos últimos anos. 

Uma gestão com qualificação e conhecimento técnico para resolver essa dor que estamos enfrentando com a insegurança de ter balneabilidade nas próximas temporadas de verão e a eficiência no nosso tratamento de esgoto, duas questões importantes para o desenvolvimento sustentável da nossa querida cidade”.


Um governo mais próximo dos cidadãos

Arquivo Pessoal

Anderson Santos, atualmente vereador em Balneário Camboriú

“Daria de presente para BC um governo cada vez mais próximo dos cidadãos, onde as pessoas percebam melhoria na qualidade de vida, na sustentabilidade, na mobilidade, no respeito pelos nossos rios e mananciais, na desburocratização e atendimento ao cidadão e principalmente, garantido que as pessoas estejam em primeiro lugar. Quando o cidadão é a prioridade, a cidade, consequentemente também será”.


Contratação de cirurgias eletivas e lugar para crianças nas férias

Arquivo Pessoal

Carlos Humberto Metzner Silva, deputado estadual; já foi vice-prefeito de Balneário

“Aniversário é início de um novo ciclo e quando falamos de ciclos, nos referimos a vida e sobre isso, tenho conhecimento de causa porque em 2010 Deus me deu a oportunidade de ter um recomeço. Portanto, a palavra aniversário para mim significa vida e nada mais urgente e importante do que a saúde das pessoas. 

Nessa linha, de valorização da vida, o que eu daria de presente seria a contratação total das cirurgias eletivas para contemplar as pessoas que aguardam na fila por um procedimento cirúrgico. Aliás, por entender que é primordial, já destinei R$ 500 mil agora e já está programado mais R$ 1 milhão, no final do ano, para cirurgias eletivas. 

Tenho demonstrado por meio desses seis meses de trabalho como Deputado Estadual, que a saúde das pessoas tem sido prioridade. Só neste primeiro semestre, conquistamos 30 novos leitos para a região, além de nos reunirmos diversas vezes com a secretária de Saúde para melhorarmos a situação dessa importante instituição que é o Ruth Cardoso. 

A vida tem pressa e não pode esperar! 

Além disso, também proporcionaria às famílias, um lugar bem equipado, com boa estrutura e atividades lúdicas e educacionais para que as famílias possam deixar seus filhos durante as férias escolares, quando as escolas pausam as atividades. Balneário Camboriú tem uma atividade laboral muito ativa e se intensifica ainda mais nas férias”.


Trabalho diário com transparência e independência

Arquivo Pessoal

Juliana Pavan, vereadora em Balneário Camboriú

“No aniversário de Balneário Camboriú, quem recebe o verdadeiro presente somos nós, cidadãos da Capital Catarinense do Turismo. 

Temos o privilégio de viver em uma cidade que, no decorrer das últimas três décadas, tornou-se um mar de oportunidades, ofertando bons índices de qualidade de vida a sua gente. 

Mas claro, possuímos problemas para resolver, sendo que estes desafios somente serão vencidos a partir do momento em que o governo municipal mudar, entendendo que gestão pública deve ser feita com diálogo, construção de políticas públicas com base em indicadores e, sobretudo, desburocratizando a máquina administrativa da Prefeitura (facilitando a vida do empreendedor) e valorizando os servidores públicos municipais. 

Neste momento de celebração, exercendo com altivez o cargo de vereadora, oferto à nossa cidade algo muito concreto: trabalho diariamente para retribuir tanto apoio e confiança, com transparência e independência. Deste modo, se Deus permitir e nossa gente optar por um projeto político que nos possibilite seguir em frente, por um caminho melhor, meu presente para a cidade será governar com coerência, mantendo na função de prefeita meus princípios e a diretriz que marcam minha vida pública: buscar transparência e excelência na gestão, sem esquecer de meus compromissos inegociáveis com a área social”.


A cidade de presente para o povo que nela mora

Arquivo Pessoal

Claudir Maciel, empresário; já foi vereador em Balneário Camboriú

“Se eu fosse prefeito, o melhor presente que eu daria para a cidade, seria dar a cidade de presente para o povo que aqui mora! 

Um povo que precisa de melhorias urgentes na saúde (saúde local estrangulada), na educação (que está sendo sucateada com a privatização de vagas), no saneamento (a praia inteira sendo imprópria para banho), no transporte público (instabilidade e precariedade), na economia (o povo não consegue mais comprar um imóvel para morar). 

Nossa cidade ficou rica, famosa, glamurosa e está por expulsar os trabalhadores para a vizinha Camboriú. 

Os mais de 150 mil moradores de BC assistem de longe a ostentação. Precisamos equilibrar, riqueza e inclusão social de verdade”.


Regionalização do Hospital Ruth Cardoso

Arquivo Pessoal

Marcelo Achutti, vereador licenciado e atualmente é Secretário de Educação de Balneário Camboriú

“A regionalização do Hospital Ruth Cardoso seria um ótimo presente  para o município de Balneário Camboriú. O hospital é municipal, 100% SUS, atende toda a nossa região e o custeio é pago, exclusivamente, pelo povo de Balneário Camboriú”.


Um futuro promissor

Arquivo Pessoal

Nilson Probst, vereador de Balneário Camboriú

“Se eu tivesse a honra de ser prefeito de BC, meu maior presente para a cidade seria um futuro promissor, repleto de investimentos nas áreas de saúde, educação e segurança. 

Ampliaria os equipamentos, as estruturas e a qualificação dos profissionais da Secretaria de Segurança, garantindo assim um ambiente ainda mais seguro e tranquilo para toda nossa população. 

Além disso, buscaria fornecer mais o ensino municipal integral, oferecendo às nossas crianças uma educação abrangente e enriquecedora, preparando-as para um mundo cada vez mais desafiador. 

Sabendo da importância da saúde, buscaria disponibilizar novas estruturas de saúde para atender de forma ainda mais eficiente para quem nasceu ou escolheu viver aqui. Trabalhando em conjunto, construiríamos uma Balneário Camboriú mais próspera e acolhedora para todos”.


Centro de Inovação e Tecnologia

Arquivo Pessoal

Omar Tomalih, vereador licenciado e atualmente é Secretário de Saúde de Balneário Camboriú

“Acho que uma coisa que o governo do prefeito Fabrício Oliveira nos mostrou é que não podemos ser menores do que nossos sonhos, do que nossos desejos voltados, sempre, para uma cidade próspera, feliz e inovadora, que acredita na potência de seu povo para empreender e criar. 

Por isso, sempre estive ao lado de Fabrício, e é neste sentido que Balneário Camboriú tem que caminhar. Muito foi conquistado, mas precisamos ampliar essas conquistas. 

Se fizemos uma Praia Central nova, sua reurbanização e constante modernização tem que ser meta definitiva de um novo governo, ampliada para toda a cidade, para todos os bairros. 

Se ganhamos prêmios e mais prêmios ambientais, temos que prosseguir nessa meta ecológica, com uma nova e moderna ETE ampliada, por exemplo, e ações e obras voltadas ao pulmão ambiental da cidade, que reflete no nosso desenvolvimento econômico. 

O turismo de eventos e o de navios de cruzeiros foram duas conquistas importantes para Balneário Camboriú e sua economia nos últimos anos, mas um outro motor econômico importante temos todas as condições de conquistar: o do desenvolvimento e inovação tecnológicos, através de um Centro de Inovação e Tecnologia, criando uma comunidade, física e virtual, que auxilia e atrai empreendedores inovadores, startups e projetos de pesquisa e desenvolvimento de empresas estabelecidas. 

Nesses locais, o conhecimento é centralizado e voltado à cultura da inovação e do empreendedorismo, exatamente a visão que Balneário Camboriú tem construído nos últimos anos. 

Aqui é o lugar perfeito de desenvolvimento e futuro. Temos muito a conquistar, e eu tenho a certeza de estar no lugar certo e na hora certa, com o povo certo, prontos para grandes conquistas. Isso é que move o meu desejo de ser prefeito desta cidade única, ao mesmo tempo cosmopolita e humana, tradicional e inovadora. Então, vamos à luta!”


Mais qualidade de vida

Arquivo Pessoal

David Fernandes ‘La Barrica’, presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

“Balneário Camboriú é a cidade onde vivo desde que nasci, há 43 anos. Pelos seus 59 anos de vida, eu daria a continuidade do bom trabalho que vem sendo feito pela atual administração do prefeito Fabrício com obras e ações que projetaram o nome de nossa cidade para o Brasil e o pro mundo. Daria de presente, levar ainda mais qualidade de vida para todos os bairros, e para todos os nossos moradores”.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -