- Publicidade -
- Publicidade -
23.7 C
Balneário Camboriú

Prefeita assinou decreto criando comissão para cuidar das reformas e manutenções de escolas e creches

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Após 17 BOs juiz manda igreja da Vila Real parar com o barulho e ameaça com multa de R$ 50 mil

O vizinho tem um filho autista, mas nem isso trouxe um pouco de bom senso aos pastores, sendo necessário usar a força da lei.

Comunicação do governo Juliana Pavan precisa estar mais atenta

Neste vídeo, o jornalista Waldemar Cezar Neto, critica conteúdos desatualizados em portais da administração municipal de Balneário Camboriú.

Polícia Militar reforça operações em Balneário Camboriú e Camboriú

Com a chegada dos 21 novos policiais que vão atuar em Balneário Camboriú e Camboriú (relembre aqui), a Polícia...
- Publicidade -
- Publicidade -

A reunião das 6h30 da prefeita Juliana Pavan com o secretariado municipal de Balneário Camboriú aconteceu nesta segunda-feira (17), no Centro Comunitário do Bairro Vila Real. 

Na pauta, pendências e urgências que precisam ser resolvidas e uma novidade: uma comissão, criada por decreto, só para cuidar das reformas e manutenções das unidades de ensino. 

A comissão está recebendo todas as informações para dar agilidade, inclusive do CEM Antônio Lúcio, que era para ter encerrado ano passado e até agora não está finalizada a obra. 

“A comissão conta com um membro de cada secretaria, como Obras, Meio Ambiente, Gabinete, Planejamento, Emasa e Defesa Civil (Segurança), para dar maior celeridade nos processos. Tive no último sábado (15) uma reunião com todos os gestores. A Educação está recebendo uma atenção especial e merecida. Recolhemos também três caminhões de inservíveis do CEM Presidente Médici, que era uma solicitação antiga que não foi atendida. Nem terminamos tudo, porque no Antônio Lúcio também falta retirar um bocado de coisas. Vamos fazer mudanças, através da Secretaria de Obras”, completou a prefeita.

Outros assuntos

A prefeita relatou ao Página 3 que na reunião desta segunda-feira foram dados os encaminhamentos para a semana, pois tem assuntos que precisam resolver de cada secretaria, além de realizar a divulgação de ações, pois há ‘muitas coisas positivas que às vezes passam’, segundo ela.

“Foi uma reunião de alinhamento. Discutimos questões como a Emasa, que o diretor Auri Pavoni vai apresentar o cronograma das próximas ações. O secretário de Planejamento, Carlos Humberto, deu detalhes da macrodrenagem, que terá reunião nesta segunda (17) às 18h sobre isso, para começar após o Carnaval”, contou.

Esporte e Educação em pauta

Juliana disse que a Fundação Municipal de Esportes também esteve em pauta, com a reforma do G3, que iniciou nesta segunda-feira, com R$ 3,5 milhões de recursos próprios, assim como a obra de reforma da Casa Linhares, que também já está acontecendo. 

A Secretaria de Educação também foi discutida, como a questão do polo de altas habilidades. 

“Vou fazer uma visita para verificar o local, pois inauguraram em dezembro sem nada dentro, sem condições nenhuma de receber as aulas. Vou lá terça-feira (18) de manhã para verificar quando iniciará, pois temos que legalizar para conquistar emendas. Além disso, no dia 16 de março devem retornar as aulas do CEAC Projeto Oficinas. Transferimos o NEI Pequeno Mundo para lá temporariamente, porque está em reforma. Também falamos sobre as oficinas/escolinhas da FME que vão continuar”, relatou.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas