- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú

Prefeita sancionou lei que investe no desenvolvimento da Região Sul de Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Parque Unipraias e Barco Pirata BC anunciam roteiro turístico por mar ligando Balneário Camboriú e Porto Belo

O Parque Unipraias e o Barco Pirata BC uniram forças para lançar um novo roteiro turístico marítimo pelas praias...

Balneário Camboriú Matsuri já está confirmado para 2026: evento reuniu mais de 20 mil pessoas

O Festival de cultura e gastronomia japonesa, Balneário Camboriú Matsuri, reuniu mais de 20 mil pessoas no final de...

Balneário Camboriú conquista alfandegamento para navios de turismo internacional

Atracadouro Barra Sul foi qualificado como Instalação Portuária de Turismo
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, sancionou a Lei Complementar nº 115/2025 nesta semana, que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Região Sul (COMDERES) e o Fundo Municipal de Desenvolvimento da Região Sul (FUMDERES), com objetivo de fortalecer ações estratégicas voltadas ao crescimento sustentável da Região Sul do município.

COMDERES 

O Conselho atuará de forma deliberativa e consultiva, auxiliando a administração pública na implantação, execução e avaliação de projetos que promovam o desenvolvimento da região. 

O conselho será constituído pela prefeita, subprefeita, diretor-presidente da Fundação Cultural, pelos secretários municipais de Obras, de Turismo e de Planejamento Urbano – como membros natos, e de um representante das secretarias de Educação, de Gestão de Pessoas, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, da Saúde, do Turismo, do gabinete do Prefeita, da Segurança Pública, da Assistência Social, Mulher e Família e a Fundação Municipal de Esportes. 

Também farão parte um representante dos bairros da Barra, Nova Esperança, Jardim Bandeirantes, São Judas, Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro, Estaleirinho e da Comunidade Quilombola do Morro do Boi.

O COMDERES terá ainda a prefeita como presidente de honra e elegerá entre seus membros titulares um presidente e um vice-Presidente, que serão eleitos por maioria simples para um mandato de dois anos.

FUMDERES

O Fundo Municipal terá autonomia administrativa e financeira, sendo responsável por captar e destinar recursos para projetos, estudos, obras e serviços que impulsionam a infraestrutura, economia e qualidade de vida dos moradores. O fundo contará com dotações orçamentárias, doações, emendas parlamentares e outras receitas.

A subprefeita da Região Sul, Grasiela Martins considerou a criação do Conselho e do Fundo um passo importante para o desenvolvimento da Região Sul, promovendo maior participação social e de investimentos.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.