- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú

Prefeita sancionou lei que investe no desenvolvimento da Região Sul de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

É normal opositores (perdedores) se unirem

No vídeo de hoje, o jornalista do Página 3, Waldemar Cezar Neto, o Marzinho, fala sobre o “encontro” da...

Primeiro evento legalizado de grau acontece domingo em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú vai ter o primeiro encontro oficial do grau legalizado (manobras com a bicicleta, com rodas para cima,...

Mais de 650 pessoas se inscreveram para mutirão de limpeza do Rio Camboriú

As inscrições para o ‘Todos pelo Rio Camboriú’, que acontece neste sábado (22), seguem abertas
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, sancionou a Lei Complementar nº 115/2025 nesta semana, que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Região Sul (COMDERES) e o Fundo Municipal de Desenvolvimento da Região Sul (FUMDERES), com objetivo de fortalecer ações estratégicas voltadas ao crescimento sustentável da Região Sul do município.

COMDERES 

O Conselho atuará de forma deliberativa e consultiva, auxiliando a administração pública na implantação, execução e avaliação de projetos que promovam o desenvolvimento da região. 

O conselho será constituído pela prefeita, subprefeita, diretor-presidente da Fundação Cultural, pelos secretários municipais de Obras, de Turismo e de Planejamento Urbano – como membros natos, e de um representante das secretarias de Educação, de Gestão de Pessoas, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, da Saúde, do Turismo, do gabinete do Prefeita, da Segurança Pública, da Assistência Social, Mulher e Família e a Fundação Municipal de Esportes. 

Também farão parte um representante dos bairros da Barra, Nova Esperança, Jardim Bandeirantes, São Judas, Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro, Estaleirinho e da Comunidade Quilombola do Morro do Boi.

O COMDERES terá ainda a prefeita como presidente de honra e elegerá entre seus membros titulares um presidente e um vice-Presidente, que serão eleitos por maioria simples para um mandato de dois anos.

FUMDERES

O Fundo Municipal terá autonomia administrativa e financeira, sendo responsável por captar e destinar recursos para projetos, estudos, obras e serviços que impulsionam a infraestrutura, economia e qualidade de vida dos moradores. O fundo contará com dotações orçamentárias, doações, emendas parlamentares e outras receitas.

A subprefeita da Região Sul, Grasiela Martins considerou a criação do Conselho e do Fundo um passo importante para o desenvolvimento da Região Sul, promovendo maior participação social e de investimentos.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas