- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Prefeito de Balneário Camboriú participa de painel em Genebra sobre histórias de sucesso da pandemia

Convite veio da World Family Organization (WFO) parceira na construção do Hospital Ruth Cardoso

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, foi convidado para participar de um painel que apresentará histórias de sucesso da pandemia, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra (Suíça), nesta terça-feira (28). 

Fabrício viajou ontem (27), a convite da World Family Organization (WFO). O evento World Family Summit 2022, promovido pela WFO e pela UNITAR- United Nations Institute for Training and Reseach, comemora os 75 anos da Organização Mundial da Família.

A WFO foi parceira na construção do Hospital Municipal Ruth Cardoso, através de convênio assinado em 2006 com a prefeitura de Balneário Camboriú.

- Publicidade -

A história de sucesso que o prefeito vai apresentar é a abertura do Centro de Acolhimento e Tratamento exclusivo de Coronavírus (CMATC), dois dias depois que surgiram os primeiros casos em Balneário Camboriú.

“Por intermédio de convênio, temos este vínculo. E nesta cúpula de 2022, em que se celebra, também, os 75 anos da Organização Mundial da Família, recebemos este convite para contar a experiência de Balneário Camboriú no enfrentamento da pandemia. O Centro de Acolhimento foi um hospital exclusivo de tratamento de Covid-19, que atendeu mais de 67 mil pessoas de toda a região, aberto em 20 de março de 2020, paralelamente aos primeiros casos da doença na nossa cidade. Quanto a esta cúpula de Genebra, participar deste importante evento muito nos honra, e proporciona a nossa cidade mais uma oportunidade de ser apresentada no exterior”, disse o prefeito.

Na cúpula também serão apresentadas experiências exitosas de atendimento e socorro a população ocorridas na Espanha, Romênia, no Catar, Grécia e França.

Outras iniciativas 

O prefeito também deverá falar sobre outras iniciativas tomadas em Balneário Camboriú, na sequência da abertura do CMATC, entre elas:

*Controle na praia Central;

*Ampliação dos horários nas unidades de saúde;

- Publicidade -

*Formação de barreiras de abordagem na entrada da cidade;

*Ampliação das equipes da UPA e PA na temporada de verão;

*Organização da vacina em drive-thru;

*Abertura de Centro para testes de Covid, dando agilidade na assistência, tratamento e principalmente o isolamento domiciliar.

*Atendimento de pacientes Pós Covid, os pacientes eram atendidos na UTI, inicialmente e na alta são encaminhados para continuidade do atendimento, seja domiciliar ou ambulatorial;

*Fisioterapia respiratória, motora e outras orientações conforme a necessidade de casa paciente;

*Samu em motolância, agilizando e fazendo um atendimento prévio mais eficaz; se há necessidade chama a ambulância, não deslocando sem necessidade.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -