Com o objetivo de integrar as instituições que atuam no programa da Regularização Fundiária Urbana (REURB), dar continuidade e ampliar o processo, foi realizada reunião no gabinete do prefeito Leonel Pavan, nesta terça-feira (8).
O prefeito falou sobre a importância desse alinhamento, reforçando o compromisso conjunto com a promoção da moradia digna e da justiça social.
“É essencial para acelerar os processos e garantir que mais famílias tenham acesso ao seu direito à moradia legalizada”, disse.
Participaram da reunião o Desembargador Artur Jenichen Filho, Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial de Santa Catarina, do Juiz-Corregedor Maximiliano Losso Bunn, da Registradora Titular do Registro de Imóveis de Camboriú, Maria Goretti dos Santos Alcântara, além do prefeito Leonel Pavan, do vice-prefeito Jozias Osmar da Silva, do Procurador-Geral do município Vilson Albino e secretários ligados às áreas de habitação, planejamento e finanças.
A iniciativa integra as ações da Caravana da REURB SC, projeto que incentiva a aplicação da Lei nº 13.465/2017 em diversos municípios catarinenses.
Maria Goretti destacou a importância da ação da REURB e os resultados positivos, dizendo que só este ano, foram beneficiadas 47 famílias, sendo 19 do Núcleo Urbano Rua Adelaide Borba da Silva e 28 do Núcleo Urbano João da Costa/Rio do Meio.