A presidente nacional do Movimento Feminino do PDT, Miguelina Vecchio, que também é vice-presidente nacional do partido, estará em Santa Catarina junto de Gleides Sodré, vice-presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), o movimento feminino do partido, para encontro com as lideranças do litoral catarinense, no próximo final de semana.
A agenda inicia na sexta-feira (1º) em Balneário Camboriú, onde Miguelina e Gleides visitarão os gabinetes dos vereadores do partido, Eduardo Zanatta, Patrick Machado e Cleber Torra-Torra (Patrick está licenciado e Cleber é seu suplente, estando como vereador atualmente), para conhecer as políticas públicas promovidas em prol das mulheres na cidade.
Ao final da tarde, se reunirá com as lideranças femininas, entre elas a presidente estadual do Movimento, Jordana Vanessa Sage, de Florianópolis, Ciça Müller, presidente da AMT-PDT de Balneário Camboriú, e o diretório do Movimento.
Segundo Ciça, que é empresária da área da Comunicação em Balneário, acontecerá um café com debate sobre os desafios para 2022 e a importância das mulheres na política e em cargos de liderança.
“Miguelina traz o cenário e promove um alinhamento de ações na construção de um partido com espaço cada vez maior para a participação das mulheres”, explica.
No sábado (2), Miguelina estará reunida com as lideranças de Itajaí, e no domingo (3) visitará o Movimento em Gaspar e Blumenau.