- Publicidade -
- Publicidade -
19.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Procuradoria Especial da Mulher terá atendimento presencial no Legislativo

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal  completou dois anos nesta quinta-feira (16) e anunciou que fará atendimento presencial, com estagiárias do curso de Psicologia da UniAvan, através de convênio formado em agosto deste ano.

“É um avanço no atendimento prestado pela Procuradoria da Mulher, e mais um incentivo para que as pessoas busquem o órgão”, ressalta o presidente do Legislativo, vereador Marcos Kurtz (Podemos).

Acolhimento e outras ações

As estagiárias não prestam um atendimento psicológico, e sim um acolhimento com escuta qualificada, em que as informações prestadas são mantidas confidenciais, e há o encaminhamento da mulher aos órgãos competentes, quando necessário (por exemplo, Delegacia da Mulher, Abraço à Mulher, OAB por Elas, entre outros).

“Podem procurar esse acolhimento as mulheres que estejam passando tanto por violência física, quanto psicológica, sexual, patrimonial e moral, os cinco tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha”, explica Isadora Inara Korb da Silva, estagiária da Procuradoria da Mulher.

- Publicidade -

A procuradora especial da Mulher, vereadora Juliana Pavan (PSDB), celebra o início do atendimento presencial e destaca outras ações recentes do órgão.

“Fizemos uma reunião em junho com representantes de órgãos e entidades envolvidos no acolhimento das mulheres vítimas de violência no município. Na ocasião, foram apontadas as ações necessárias para ampliar o trabalho em prol desse público na cidade, e uma delas foi a maior divulgação da Lei Maria da Penha. Promovemos, então, a primeira audiência pública da Procuradoria, em agosto, em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha”.

“Acredito que o atendimento presencial vai levar mais pessoas a olharem para a Procuradoria da Mulher e usarem seus serviços, e ainda há as outras ações que a procuradora, juntamente conosco, tem feito para envolver mais os agentes em defesa da mulher”, reforça o procurador-adjunto da Mulher, vereador Anderson Santos (Podemos).

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Balneário Camboriú também atende pelo telefone e Whatsapp (47) 3263-7677, e pelo e-mail [email protected]. Para mais informações sobre o órgão, clique aqui.

O atendimento presencial funciona na sala da Procuradoria da Mulher, no segundo andar do prédio da Câmara, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h30,

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -