- Publicidade -
- Publicidade -
25.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Programa de Metas do prefeito Fabrício não foi amplamente divulgado e não cita reurbanização da Atlântica

Reurbanização da Avenida Atlântica foi tema de audiência pública em julho, mas não está no Programa de Metas do prefeito Fabrício

O vereador André Meirinho procurou o Página 3 para falar sobre o Programa de Metas do prefeito Fabrício Oliveira, que foi disponibilizado no site da prefeitura, sem ser divulgado. Obras como a reurbanização da Avenida Atlântica e o Parque Linear não foram citadas.

Segundo Meirinho, ele e sua equipe não conseguiram localizar no Programa (disponível aqui) obras importantes como a reurbanização da Avenida Atlântica e o Parque Linear. 

“O Parque Inundável, que deveria ser realizado em parceria com Camboriú consta, mas sem muitas informações ou novidades, assim como a pista de atletismo, que os atletas esperam há anos e também não há novidades. Após solicitarmos e também o Ministério Público, o Programa foi divulgado, mas sem haver a percentual de execução até o mesmo. Esperamos que até o fim do governo, em 2024, eles divulguem”, diz.

- Publicidade -

Meirinho pontua que a questão é que a prefeitura só publicou o Programa porque o MP ‘ficou no pé’, mas que ele não foi amplamente divulgado junto da imprensa e nem na página inicial do site da prefeitura. 

“Deveria ter sido realizada audiência pública para a comunidade conhecer, mas também não aconteceu. Falo desde 2017 que não podem deixar escondido no site da prefeitura e que precisa ser divulgado e também atualizado constantemente, pelo menos a cada seis meses”, analisa.

O vereador comenta que irá continuar estimulando na Câmara posicionamentos sobre o Programa. 

“Por exemplo, para saber como está o desenvolvimento. O governo municipal precisa controlar, cobrar as secretarias sobre o desenvolvimento dos projetos. Afinal, se prometeram em campanha, deveriam cumprir. O Programa serve como um estímulo a não prometer coisas demais sem cumprir, só para se eleger. A lógica deveria ser – ou cumpre o projeto até data tal ou tem que trocar [os secretários], mas ficou claro que só divulgaram porque o MP cobrou. Mas preciso dizer que já está melhor do que o Programa publicado no fim de 2020, que não dava para entender as informações, não era didático e sim bem para encher linguiça”, acrescenta.

Meirinho aproveita para citar que o Programa precisa ser acessado pela comunidade e aconselha que a prefeitura divulgue o percentual de projetos executados, assim como uma divulgação maior. 

“É sobre gestão, o que foi entregue ou não. Há questões da saúde que a comunidade espera, dos mais diversos assuntos. Temos que evoluir até no próprio site da prefeitura, para que as pessoas possam acessar e acompanhar o que o governo está fazendo ou não”, completa.

Reprodução
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -