- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Programa Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú participou do Congresso em Porto Alegre

Reconhecer e promover experiências participativas de crianças e adolescentes nos legislativos brasileiros e a necessidade de se respeitar e estimular o protagonismo do jovem não só na política, mas em todas as esferas da vida. 

Estes foram os objetivos principais do Congresso realizado em Porto Alegre, no qual a Câmara Mirim de Balneário Camboriú esteve representada, na semana passada (12 a 14).

A organização foi do Laboratório de Políticas Públicas e Sociais (LAPPUS) e da Tribo Cidades – Consultoria em Políticas Públicas com Infância e Juventude.

- Publicidade -

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú participaram da mesa de abertura, no primeiro dia de evento; do painel “Relatos de experiências”, no dia 13, em que apresentaram a experiência da Câmara Mirim e responderam a perguntas da plateia; e, no último dia, foram responsáveis pela mediação de um painel sobre prevenção de acidentes e violência escolar.

Os vereadores mirins Augusto Ávila, Maria Luisa Hilpert e Nataly Costa; e as conselheiras mirins Heloisa Ferreira e Maria Eduarda Labs viajaram a Porto Alegre acompanhados do diretor, Jorge Luiz Valenga Filho e do supervisor do Programa Vereador Mirim, Márcio Roberto Gonçalves.

“Ficamos felizes pela oportunidade de poder mostrar a experiência da Câmara Mirim, o convite demonstra que nosso trabalho vem dando resultados e sendo referência no Brasil. Experiências como essa reforçam a importância de dar o protagonismo para os nossos jovens e coloca Balneário Camboriú mais uma vez destaque no cenário nacional”, disse Márcio Roberto Gonçalves.

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -