A segunda edição do projeto Ação por Elas, da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Balneário Camboriú, inicia no próximo sábado (20), no Bairro São Judas Tadeu. Estão previstos outros dois encontros, nos meses de agosto e novembro, em locais a serem definidos.
Esta será a quarta edição. No ano passado foram realizados três destes encontros, nos bairros da Barra, Vila Real e Nações.
O evento será no Centro Educacional Municipal Alfredo Domingos da Silva (na Av. Hermógenes Assis Feijó, s/n), das 13h30 às 17h30, voltado às comunidades do São Judas, Barra, Nova Esperança, Parque Jardim Bandeirantes e praias agrestes.
O Ação por Elas tem o propósito de trabalhar a questão da violência doméstica e como combatê-la. Tem palestras e atividades direcionadas especificamente para mulheres e outras voltadas para a família nas áreas da saúde física e mental. Durante o encontro tem prestação de serviços sociais e estéticos, oferecidos por instituições e entidades municipais.
No primeiro encontro deste ano já tem cerca de 30 parceiros confirmados, entre eles, o Centro Universitário Avantis (UniAvan), OAB por Elas da Ordem dos Advogados do Brasil/BC, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar, a Polícia Científica de Santa Catarina (que fará a coleta de documentos para emissão de carteira de identidade) e a Secretaria de Educação (que levará o ônibus do programa “Conta pra Mim”, com leitura de histórias para crianças).
O projeto Ação por Elas 2023 foi lançado no dia 2 de março na Câmara Municipal pela procuradora especial da Mulher, vereadora Juliana Pavan e pela procuradora adjunta, Nena Amorim.