- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Projeto que inclui professores em vacinação prioritária contra Covid-19 terá primeira votação nesta terça-feira em Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O projeto de lei do vereador Amilton Bianchet (Mito), que pede prioridade de vacinação contra a Covid-19 para professores e funcionários da educação pública municipal, estadual e privada, entra em discussão na sessão legislativa desta terça-feira, em Camboriú.

Na justificativa, o autor cobra prioridade na imunização, em razão do risco de contágio existente em sala de aula, local notório de aglomeração. 

- Publicidade -

Se aprovado, o PL autoriza o prefeito de Camboriú a destinar parte dos lotes de vacina contra a Covid-19 aos funcionários e professores das escolas, de forma imediata, prioritária e emergencial, ainda que para isso necessite alterar a ordem de prioridades sugerida pelo Plano Nacional de Vacinação Contra a Covid-19. Dos 27 grupos prioritários, conforme instrução do Ministério da Saúde, os trabalhadores em escolas ocupam a 17ª posição.

“Não menosprezando os demais grupos prioritários, mas entendo que os profissionais da educação que estão na linha de frente, precisam ser imunizados, para que possam trabalhar com segurança”, declarou Bianchet.

Se for aprovado pela maioria em duas votações, o projeto será encaminhado para o Executivo, para que seja sancionado ou vetado pelo prefeito. 

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,728FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,571SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×