- Publicidade -
- Publicidade -
26.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Retrospectiva 2021 Página 3 – Vereadores: Alessandro ‘Teco’ e André Meirinho

Vereadores relembram projetos apresentados em 2021 e antecipam o que esperam do próximo ano.

Todo final de ano, o Página 3 apresenta a Retrospectiva, ouvindo lideranças da cidade, incluindo os vereadores. A reportagem do jornal procurou os 19 edis, abrindo espaço para que todos pudessem participar desta matéria. 

Foram enviadas as seguintes perguntas para todos:

  1. Quais foram as três principais realizações de 2021 em seu mandato?
  2. Qual o principal projeto/ação para 2022?
Acompanhe as respostas de dois dos 15 vereadores que responderam a reportagem do Página 3, dentro do prazo para a publicação desta série de matérias:

Alessandro Kuehne ‘Teco’

Principais realizações de meu mandato de 2021:

1) Nova Estrada da Rainha: Como praticante do ciclismo sempre me preocupei com a segurança dos ciclistas e pedestres na Estrada da Rainha, principalmente em decorrência dos acidentes que vinham acontecendo. Logo no início de meu mandato, realizei uma série de ações juntamente com a Prefeitura Municipal, com a Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú (ACBC) e demais órgãos responsáveis, visando mudar a situação. A Estrada da Rainha ganhou uma nova ciclovia, com curvas sinuosas, para garantir a segurança dos pedestres e ciclistas, evitando acidentes. Além disso, o paisagismo transformou a Estrada da Rainha em um novo cartão postal para a comunidade e turistas. 

2) Implantação de um semáforo na Avenida do Estado Dalmo Vieira: Em uma reunião no Poder Legislativo de Itajaí, que contou com a presença de parlamentares e autoridades, sobre o congestionamento e o fluxo de veículos na Avenida do Estado Dalmo Vieira, principalmente na divisa dos municípios, decidimos em conjunto que uma das ações seria a necessidade de implantação de um semáforo na citada avenida, nas proximidades da divisa entre os dois municípios. Através da indicação N.º 2744/2021, dirigida ao executivo municipal de Balneário Camboriú, o semáforo foi implantado, proporcionando uma melhora no fluxo do trânsito neste local.

3) Implantação de brinquedos adaptados nos parques infantis públicos: Uma das minhas principais ações como membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú foi protocolar a Indicação Nº 919/2021, no dia 12 de março, sobre a necessidade de implantação de brinquedos adaptados nos parques infantis públicos. Os brinquedos adaptados em parques de nossa cidade trazem a inclusão das pessoas com deficiência em poder compartilhar de momentos de diversão de forma segura, ampliando suas experiências motoras, cognitivas e sensoriais, além de gerar sensações prazerosas que favorecem a melhora da autoestima, promovendo a acessibilidade social.

- Publicidade -

Para 2022, meu principal projeto é a 2ª Edição do Programa “VEM PRO BAIRRO, TECO”. Ao iniciar meu mandato, minha primeira preocupação foi estar em contato direto com a comunidade. Este Programa proporcionou a oportunidade de estar frente a frente com a realidade de cada eleitor. Conhecer o dia a dia dos bairros, entender suas necessidades, foi de extrema importância para buscar junto ao poder público ações fundamentais para o bem-estar de cada um. Para 2022, o Programa “Vem Pro Bairro, Teco”, ganhará sua 2ª Edição, cujos detalhamentos estão sendo finalizados e serão divulgados nos primeiros dias, após o término do recesso do legislativo municipal. Aproveito a oportunidade para agradecer a comunidade que acreditou no meu projeto. Graças a vocês tivemos acesso a uma cadeira no legislativo municipal. Desejo a todos os munícipes e aos colaboradores do Jornal Pág 03, um Feliz Natal e um abençoado Ano Novo!”.


André Meirinho

“O ano de 2021 foi muito produtivo para o cumprimento das nossas propostas de campanha. Tivemos uma série de projetos relevantes aprovados. Destacamos, a entrada em vigor da Lei de Inovação, Ciência e Tecnologia, visando uma cidade inteligente e com foco em diversificar a economia de BC; a Política Municipal de Segurança Hídrica e Desenvolvimento Sustentável, que inclui estratégias setoriais sobre demandas de água para abastecimento, despoluição hídrica, drenagem pluvial urbana, infraestrutura verde e medidas de prevenção e mitigação de desastres; e a Lei de Adoção de Praças Públicas, Áreas Verdes, Áreas Públicas de Esporte, Educação, Cultura e de Lazer e afins, trazendo melhorias urbanísticas, paisagismo e a manutenção de áreas públicas no Município, sem custos para a prefeitura e comunidade.

Nosso trabalho rendeu importantes reconhecimentos: ficamos em 1º lugar no Prêmio Regional de Inovação, categoria Gestão Pública, na região da AMFRI, promovido pela ACIBALC/Sebrae entre outras entidades; tivemos ações do mandato incluídas no banco de boas práticas da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, sendo o único vereador de Santa Catarina; e, tivemos um artigo publicado em uma revista científica sobre nossa atuação como vereador.

Convidamos a todos para acessar nosso site (www.andremeirinho.com.br) e conhecer melhor essas e outras ações de nosso mandato.

Em relação ao mandato, para 2022, nossos principais objetivos são relacionados a avançar nas ações propostas em campanha, como a votação do Estatuto do Pedestre, para o qual fizemos nesse ano uma audiência pública, e também a regulamentação de Plebiscito e Referendo no município, iniciativa essa muito importante para possibilitar maior participação da população das decisões do executivo, tornando assim a gestão mais democrática, buscando melhor atender as necessidades da população de Balneário Camboriú.

Nesse novo ano continuaremos a atuar no Legislativo de forma responsável, em parceria com a comunidade, cobrando o cumprimento das propostas de campanha do Prefeito e votando com independência e imparcialidade visando ampliar a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável. No âmbito pessoal, o ano de 2022 promete ser especial. Com a permissão divina, nossa família está se preparando para o nascimento do nosso primeiro filho, Adam. E, estarei na fase de conclusão do curso de doutorado, com o qual trago sempre contribuições para melhoria das políticas públicas de BC. Desejo um Feliz Natal e um 2022 com paz e bem a todos”.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -