- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Veja quem cuida de cada área na transição de Balneário Camboriú

As primeiras reuniões da transição governamental iniciaram nesta semana, mas as de trabalho sistemático, quando os coordenadores de cada área irão interagir com os secretários das pastas, acontecerão a partir desta segunda-feira (4).

“Aceitamos uma contraproposta do governo quanto ao calendário, porque a Juliana havia pedido para começar antes, mas passou para segunda-feira. Também firmamos que as reuniões vão de terça a quinta, três dias por semana, sempre das 9h às 12h, na prefeitura, no gabinete do prefeito, e a cada dia uma área temática, com a presença de cada secretário”, explicou Leandro Índio da Silva, coordenador da transição por parte do governo que entra. 

A equipe de transição do novo governo (Ed Rocha Jr)

Divisão por áreas

Segundo Índio, cada coordenador irá cuidar de três áreas:

  • Leandro Índio:  Controladoria, Gabinete, Comunicação, Articulação Governamental e Subprefeitura da Barra;
  • Jade Martins Ribeiro: Saúde, Fundo Municipal de Saúde e Hospital Municipal Ruth Cardoso;
  • Auri Pavoni: Emasa, Obras e Meio Ambiente;
  • Carlos Humberto Silva: Planejamento, gestor do Potencial Construtivo e assessoria especial da reurbanização da orla; 
  • Claudir Maciel ficou com Inclusão Social, Idoso e Furbes;
  • Ary Souza: Administração, BC Previ e Funservir;
  • Magda Bez: Fazenda, Cosip e Procon;
  • Evaldo Hoffman: Segurança, Trânsito e Turismo (segundo Índio, “porque tem tudo a ver com a Virada de Ano, focada na segurança”);
  • Diego Montibeller: Procuradoria, Compras e BC Investimentos;
  • Maria Ester Menegasso: Educação, Cultura e Esporte.

Reuniões presenciais

Reunião teve participação de alguns secretários. Na foto, o coordenador da transição Leandro Índio, ladeado pelos secretários Christina Barrichello e Eduardo Krewinkel (Ed Rocha Jr)

A partir dos encontros por áreas, os trâmites serão eletrônicos, com a equipe de transição interagindo com secretarias pelo protocolo da prefeitura, o 1Doc, gerando relatórios para encaminhar à imprensa, Câmara de Vereadores e Ministério Público. 

Segundo Índio, a equipe de transição está sentindo, por parte dos secretários e servidores de carreira, abertura para iniciar os trabalhos com tranquilidade, e disposição para contribuir. 

Saúde: a área que mais ‘assusta’ 

O coordenador também antecipou a área que ‘mais assusta’ – a Saúde. De acordo com ele, os dados preliminares que Jade tem apresentado diariamente indicam, ‘seguramente’, que a prefeita ao tomar posse, além das medidas de gestão, como reforma administrativa, terá que tomar medidas de caráter até extraordinário quanto à gestão da rede municipal de saúde. 

“Porque existem pontos críticos, gargalos, que não podem comprometer a saúde pública e nem afetar a comunidade – da atenção básica como a gestão do Hospital Ruth Cardoso”, afirmou.

Nada de revanchismos

“A prefeita Juliana Pavan esteve presente na quinta (31) na abertura, com todos os representantes do atual governo e do futuro. Foi uma passagem rápida, mas esteve presente para deixar mensagem a todo o grupo de trabalho no sentido de que por parte do governo eleito não haverá atuação com foco em revanchismo e sim com respeito, e que entendemos que assim acontecerá no atual governo, para que não haja interrupções em serviços essenciais para quem mora aqui como também para quem estará na cidade durante a alta temporada, que será justamente o momento da troca de governo”, completou Índio.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -