- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Samir Dawud assume como vereador do PDT por 30 dias

O advogado e empresário Samir Dawud, 37 anos, primeiro suplente do PDT, foi empossado na sessão legislativa de terça-feira (3), na cadeira do vereador Patrick Machado, que licenciou-se por 30 dias.

Esta é a segunda vez que ele assume como vereador. Disse que apesar do curto tempo – 30 dias – vai trabalhar em três projetos.

“Um projeto para reduzir a idade mínima para receber o Bolsa-atleta, que hoje é a partir dos 14 anos, para 12 anos, porque já tem bastante atletas competindo e ganhando títulos até fora, mas não consegue o benefício por causa da idade”, disse Samir.

- Publicidade -

Outro projeto é referente à educação integral. Samir disse que o projeto é do partido, para inserir na lei orgânica.

“Mas já senti que não vamos conseguir as sete assinaturas, então vamos fazer uma lei autorizativa e tentar convencer o atual governo para que se implemente a educação integral em Balneário, inserindo na lei orgânica”.

O terceiro projeto vai pedir a regulamentação dos pontos de táxi, conforme decisão do STF deste ano e que alguns municípios já estão regulamentando.
“Balneário ainda não regulamentou, então vamos fazer uma lei autorizativa enviando ao prefeito para regulamentar por meio de decreto. Tem cerca de 17 famílias de taxistas que conversei e que estão aguardando para regularizar seus pontos”, afirmou o vereador.

Samir é gaúcho de São Borja, casado, pai de Ishaq, mora em Balneário Camboriú desde 2010.
Foi presidente do Centro Acadêmico de Direito da Univali de Balneário Camboriú na gestão 2015/2016.
Em 2016 filiou-se ao PSB, onde ficou três anos.
Em 2019 filiou-se ao PDT e em 2020 concorreu ao Legislativo, fez 498 votos e ficou na primeira suplência.
Na 14ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, assumiu o mandato legislativo em agosto de 2021, por 30 dias, e novamente a partir desta terça-feira (3).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -