- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Segurança, meio ambiente e esporte na tribuna livre da Câmara de Balneário Camboriú

A Câmara de Balneário Camboriú receberá nesta terça-feira (6) três convidados na Tribuna Livre, o espaço na primeira reunião legislativa do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.

Luiz Fernando Soares Bittencourt, presidente do CONSEG-Centro (Conselho Comunitário de Segurança Pública e Cidadania do Centro de Balneário Camboriú), terá como tema a segurança no município. 

Maria Heloísa Furtado Lenzi, secretária municipal do Meio Ambiente, falará sobre questões ambientais em Balneário Camboriú.

- Publicidade -

André Ricardo Colombo, presidente do Instituto de Atletismo de Balneário Camboriú (IAB), abordará a importância da pista de atletismo na cidade.

Projetos

Na Ordem do Dia, o plenário analisará quatro projetos, seis pedidos de informação, cinco moções e 17 indicações (leia a pauta completa clicando aqui).

Dois dos projetos estarão em primeira discussão. O Projeto de Lei Ordinária 25/2023, do vereador Kaká Fernandes (Podemos), dispõe sobre a obrigatoriedade de acompanhamento por profissional de saúde do sexo feminino durante a realização de exames ou procedimentos que utilizem de sedação ou anestesia, que induzam à inconsciência da paciente, e à presença de acompanhante durante os exames sensíveis.

E o PLO 40/2023 determina a priorização do uso de agregados reciclados, oriundos de resíduos sólidos da construção civil ou do asfalto-borracha (também chamado de asfalto ecológico), em obras de asfaltamento, pavimentação e recapeamento nas vias e logradouros no município. Ele é de autoria do vereador Roberto Souza Junior (Podemos), com subscrição de dois parlamentares.

Votação

Os outros dois projetos estarão em votação. O Projeto Substitutivo N.º 1 ao Projeto de Lei Ordinária 106/2022, do vereador Anderson Santos (Podemos), declara como Patrimônio Cultural Imaterial e atividade de Meio Ambiente Cultural a prática da “produção artesanal de farinha de mandioca enquanto agricultura de subsistência exercida pelas populações tradicionais por meio dos engenhos situados no município de Balneário Camboriú”.

E o Projeto de Resolução 4/2023, da Mesa Diretora do Legislativo, altera os Art. 59 e 74 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, transformando a Comissão de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente em Comissão de Proteção dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso.

A sessão poderá ser acompanhada a partir das 18h30, no plenário Vereador Walter Eilers, e também pela Rádio Câmara (101,5 FM), pelo Facebook, Youtube e site do Legislativo.

- Publicidade -

fonte: Assessoria de Comunicação/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -