- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Semana Municipal de Combate ao Abuso de Crianças foi apresentada na Câmara de Balneário Camboriú 

Autor do projeto quer instituir a Semana em maio 

Um projeto de lei foi apresentado em primeira discussão na sessão ordinária desta terça-feira (16/05) da Câmara de Balneário Camboriú. 

O Projeto de Lei Ordinária 68/2022 é de autoria do vereador Anderson Santos (Podemos), e institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ser realizada anualmente na segunda quinzena do mês de maio, em alusão ao 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com o projeto, entre os objetivos da Semana estão “dotar a rede pública de ensino, de saúde e de assistência social de informações e ações capazes de identificar indícios de práticas de violência ou de exploração sexual de crianças e adolescentes”, e “contribuir para a existência de uma cultura de respeito aos direitos das crianças e adolescentes, sem tabus e preconceitos”.

- Publicidade -

Confira no quadro ao final da matéria as deliberações dos outros projetos constantes na pauta. Leia o relatório de votações clicando aqui, e a relação das moções aprovadas, e dos pedidos de informação e das indicações encaminhadas na sessão, aqui.

Entrega de moções

No início da reunião, foi feita a entrega de duas moções. 

Skatista Nicolas recebeu homenagem pelas conquistas (Foto Márcio Gonçalves)

A Moção 110/2023, do vereador Anderson Santos, é de aplauso ao jovem Nicolas Saraçol Falcão Duarte, pelos campeonatos conquistados como skatista em nível estadual e nacional nos anos de 2021 e 2022.

A Moção 114/2023, do vereador David LaBarrica (Patriota), é de congratulações à servidora Gabriela Gonçalves pela passagem de seus dez anos de vida pública como funcionária do Legislativo Municipal.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -