A secretária Adjunta do Estado de Inclusão Social, Maria Helena Zimmermann Strey visitou esta semana
três serviços que prestam assistência social em Balneário Camboriú.
A vereadora Juliethe Nitz acompanhou a secretária e disse que o objetivo da visita foi o de sensibilizar o Estado e captar recursos para ampliar as ações.

“Estamos mostrando ao Estado que alguns serviços necessitam de apoio para beneficiar mais pessoas. O próximo passo é oficializar os pleitos e levar ao governador Jorginho Mello”, disse a vereadora.
A secretária-adjunta circulou por toda a Casa da Família conhecendo as políticas públicas ali desenvolvidas.Também conheceu a sede da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) e a Escola de Cães Guia Helen Keller.
“Na SPI mostrei o projeto do Centro Dia para pessoas idosas com algum nível de dependência, que será um exemplo para todo o Estado, assim como o projeto, que foi feito pelos engenheiros da AMFRI, de melhoria estrutural da Secretaria da Pessoa Idosa.
Por último a vereadora apresentou o Instituto de Cães Guias Helen Keller, que realiza um trabalho de capacitação e treinamento de cães-guia para pessoas com deficiência visual.
“Tenho certeza que sensibilizamos a secretária-adjunta e que abrimos mais portas para fortalecer esses projetos, inclusive solicitamos que inclua o Instituto Hellen Keller para investimentos estaduais”, concluiu Juliethe Nitz.