- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Sessão desta terça da Câmara de Balneário Camboriú com três convidados e seis projetos em pauta

A primeira sessão de março da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, nesta terça-feira (5), contará com três convidados na tribuna livre e uma pauta com seis projetos, além de um requerimento, 11 moções, um pedido de informações e 23 indicações (veja a relação completa clicando aqui – https://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/pautas/sessao_ordinaria/2024/1/0/3794).

Tribuna livre

A reunião começará com o uso da tribuna pelos convidados, como acontece sempre na primeira sessão de cada mês, quando moradores e entidades podem falar sobre temas de interesse do município.

O primeiro convidado é Bruno Cesário Dalfovo da Costa, presidente da Juventude do MDB de Balneário Camboriú, que abordará a Participação da Juventude na Política; em seguida, a professora Silvia Aparecida Vieira Navarro e alunos da Escola de Ensino Básico Ruizélio Cabral apresentarão o projeto “Nossa Escola Contra a Dengue. É nosso dever cuidar e informar”.

A terceira convidada é a  hoteleira Andrezza Negrini, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que falará sobre o projeto Visite BC, que divulga Balneário Camboriú e região pelo Brasil e Mercosul – na edição deste ano a cidade será divulgada em 27 destinos, tanto nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Nordeste (três capitais) e Centro Oeste (três capitais) e ainda o road show que contempla Ribeirão preto, São José do Rio Preto, Uberlândia, Limeira, Campinas e Santos – além de ações com o público final no Centro Oeste, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) como também internacionais (Santiago – Chile, Lima – Peru, Buenos Aires – Argentina, Rosário – Argentina, Santa Fé – Argentina, Assunção – Paraguai, Montevideo – Uruguai e o evento BTL, em Lisboa – Portugal).

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia, dois projetos serão deliberados em primeira discussão.

O Projeto de Lei Ordinária 88/2023, do vereador Eduardo Zanatta (PT), declara Patrimônio Cultural Imaterial de Balneário Camboriú a cultura Hip Hop em todas as suas formas de manifestação artística.  

E Projeto de Lei Ordinária 16/2024, do Poder Executivo, altera o dispositivo que especifica, da Lei Municipal nº 3.095/2010,  que dispõe sobre a criação do cargo de coordenador do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e, ampliação de cargos de provimento efetivo da prefeitura de Balneário Camboriú.   

Os outros projetos estarão em votação, são eles:

– O Projeto de Lei Ordinária 159/2023, do vereador Alessandro Teco (Republicanos), declara como Patrimônio Cultural Imaterial o Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Camboriú.     

– O Projeto de Decreto Legislativo 2/2024, da vereadora Dani Serpa (PSD), outorga o Título de Cidadã Honorária de Balneário Camboriú à secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social da cidade, Christina Barichello.

– Por fim, dois projetos de lei ordinária de autoria do Poder Executivo: o PLO 11/202, dispõe sobre as normas e padrões para proteção e manutenção da arborização urbana de Balneário Camboriú, e tem uma emenda modificativa (leia aqui: https://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/proposicoes/0/0/1/0/137924);

– E o PLO 12/2024, que autoriza o Poder Executivo a indenizar área de terra que especifica, destinada a Avenida Eco Parque, no Bairro dos Municípios.

A sessão ordinária poderá ser acompanhada a partir das 18h30, no plenário Vereador Walter Eilers, e também pela Rádio Câmara, pelo Facebook (https://www.facebook.com/CamaraBC), Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCgWyD_puo3dpO1PwKz5hp4Q) e site do Legislativo (https://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/).


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -