- Publicidade -
- Publicidade -
26 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Sessão solene em homenagem aos 25 anos do Cristo Luz é hoje, na Câmara de Balneário Camboriú

Está marcada para às 19h desta segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores, uma sessão solene para comemorar os 25 anos do Cristo Luz. 

O complexo turístico, que tem 33m de altura, resultou de uma parceria entre a iniciativa privada, órgão público e o proprietário da área, Carlos da Rosa, falecido em 2017. A inauguração foi no dia 4 de outubro de 1997.

A sessão solene é aberta à comunidade e também poderá ser acompanhada virtualmente, pelas redes sociais, YouTube e site do Legislativo.

- Publicidade -

O vereador proponente da homenagem, Alessandro Kuehne ‘Teco’, salienta que é uma honra homenagear os 25 anos do Cristo Luz, que foi esculpido de forma artesanal em argamassa pelo escultor Genésio Gomes Moura, e construído em ferro, aço e cimento. 

“Eu nasci em Balneário e acredito que o Cristo foi um marco no turismo, algo que revolucionou os pontos turísticos que temos na cidade. Como não conseguimos fazer a sessão no dia da inauguração, estamos fazendo agora, dia 10”, conta.

Teco disse que o diretor do Cristo Luz, Mário Pretto, é um empreendedor visionário. 

“Acredito que quando ele pensou em construir o Cristo, ele quis trazer para Balneário algo diferente. E é isso que remete: o Cristo Luz é um ponto turístico emblemático, em um ponto alto e de destaque, que ficou para a história de Balneário e da família Pretto”, acrescenta.

O vereador lembrou que o complexo turístico é tão importante que está presente no hino da cidade. 

“Em 25 anos o Cristo ilumina todos os turistas e moradores, e a essência de Cristo é isso –  iluminar as pessoas, as famílias. Esperamos que ele continue sendo essa referência para todos nós”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -