- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Sessão solene nesta quinta-feira vai lembrar os 18 anos do programa Vereador Mirim

Está marcada para 19h desta quinta-feira (15) sessão solene, aberta ao público, que vai lembrar os 18 anos do programa Vereador Mirim, criado ainda em 2005 na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Mais de 190 estudantes já foram vereadores mirins na cidade, participando de 195 sessões realizadas, onde apresentaram cerca de 2.200 proposições.

O programa Vereador Mirim foi criado em 2005, pela então vereadora Christina Barichello –atual secretária de Inclusão Social da cidade-, com o objetivo de fomentar o protagonismo dos jovens, apresentando desde cedo o sistema político e fazendo-os compreender as dinâmicas de governo e seu papel como cidadãos.

- Publicidade -

Além das sessões ordinárias mensais, os vereadores mirins se reúnem semanalmente para participar de outras atividades, como cursos, workshops, debates simulados, games e dinâmicas educativas, passeios recreativos, ações de preservação ambiental e de solidariedade em favor de comunidades carentes.

Eles ainda fazem visitas a entidades e órgãos públicos do município, e reuniões com o prefeito Fabrício Oliveira e secretários municipais para dar mais agilidade no atendimento das suas proposições.

O coordenador do programa Vereador Mirim, Márcio Gonçalves, conta que durante a sessão solene a atual legislatura Mirim fará homenagens para os colegas que atuaram em outros anos.

A reportagem do Página 3 auxiliou o Legislativo a entrar em contato com a primeira presidente do programa, atualmente advogada, Larissa Mozzatto Risério, que também deve participar da sessão.

“Também vamos homenagear ex-diretores e coordenadores que passaram, vamos relembrar momentos, o projeto, como fez diferença… e o programa Vereador Mirim vai continuar, éramos o único da região e agora temos em cidades vizinhas, como Itajaí e Itapema, e inclusive em julho vamos ter um encontro regional. Vejo que estamos fortalecendo o trabalho e é muito positivo que as Câmaras se atentem à importância dos Vereadores Mirins, porque a educação política é muito importante e vai refletir lá na frente. Espero que a nossa Câmara Mirim possa cada dia crescer mais, rendendo frutos para a cidade e país”, finalizou Márcio.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -