- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Sindicato e vereador Achutti questionam reajuste salarial dos professores, prefeitura está estudando proposta

O novo piso salarial dos professores, reajustado em 33,23%, vêm causando questionamentos e greves em todo o país, como a exemplo de Itajaí onde a paralisação deve iniciar em 7 de março, e a de Camboriú, que acontece desde o dia 10. 

Em Balneário Camboriú, o Sindicato dos Servidores Municipais (SISEMBC) já oficiou a prefeitura sobre o reajuste. O vereador Marcelo Achutti também está questionando o governo municipal sobre o assunto.

“Que congelem os salários dos políticos!”

O vereador Marcelo Achutti procurou o Página 3 para falar sobre o reajuste do piso nacional, que ainda não começou a ser pago em Balneário Camboriú. 

- Publicidade -

Segundo ele, diariamente professores o procuram para saber se ele possui informações sobre o assunto. 

(Divulgação)

“Já estou mandando o recado: se querem congelar e não pagar o piso nacional dos professores, que congelem os salários dos políticos! O problema  nunca foi a educação; o problema do país sempre foram os políticos!”, diz.

Achutti lembra que, assim como tem ocorrido em Itajaí e Camboriú, se a situação não for resolvida logo, os professores podem optar por entrar em greve. 

“Aqui não vai ser diferente. Sempre digo: ser vereador não é profissão e sim contribuição. Temos que começar, antes de aumentar nossos salários e de secretários, temos que dar a nossa contribuição. Em Balneário, Santa Catarina e no Brasil o problema não são os professores e sim os políticos, então temos que resolver essa situação”, afirma.

O que diz a prefeitura

A reportagem procurou o governo municipal e, através da assessoria de imprensa, foi informada que as secretarias de Administração e Fazenda estão finalizando cálculos para apresentar uma proposta ao Sindicato, o que deve acontecer em breve.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -