- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Sucessão na Câmara de Vereadores continua indefinida

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Senna Tower: maior residencial do mundo foi lançado em Balneário Camboriú

O lançamento oficial do Senna Tower, que será o maior residencial do mundo (saiba mais sobre o empreendimento aqui),...

Parque de neve de Balneário Camboriú aprovado por unanimidade em audiência pública

Contrapartidas devem ser aplicadas para resolver um problema histórico de escoamento da água das chuvas no entorno do Loteamento Schultz.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Tentativas de acerto prosseguem agora de manhã, moeda de troca é o loteamento de cargos e rodízio na presidência

A eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú continua indefinida, nem mesmo o bloco de oposição está completamente fechado.

Nos últimos dias o PSDB e o DEM tentaram cooptar o vereador José Carlos Hannibal (PP), que teria aceitado fazer parte do grupo, mas o acordo teria empacado na discussão sobre cargos no Legislativo e rodízio na presidência pelo qual caberiam dois anos ao PSDB, um ao DEM e outro ao PP

A Câmara é um cabide de empregos (apenas quatro funcionários ingressaram por concurso público) e o loteamento dos cargos é uma das moedas de troca no momento em que os vereadores firmam aliança para eleger o presidente.

Outra moeda de troca (esta na mão da situação que só elegeu quatro vereadores num total de dez) é cargos no governo municipal. No entanto a possibilidade do prefeito eleito ser afastado em prazo relativamente curto por fraude nas contas de campanha reparte um pouco este poder de negociação também com o DEM e o PSDB que assumiriam a prefeitura no caso do afastamento.

- Continue lendo após o anúncio -

Parecia definido que Moacir Schmidt (PSDB) seria o presidente porque no caso de empate na votação é o mais idoso, mas ele teria sido intransigente no momento de discutir o loteamento de cargos e corre o risco de perder até o apoio do DEM.

Se o vereador Orlando Angioletti (DEM) apoiar o grupo do prefeito Edson Piriquito ( e ele está bem próximo de tomar esta decisão), Moacir não será o presidente e o PSDB cometerá o mesmo erro de quatro anos atrás quando tinha maioria e entregou a direção da Câmara aos adversários.

Uma reunião do PSDB com o DEM está marcada para hoje de manhã, mas as buscas de entendimento prosseguem até amanhã às 17h quando ocorrerá, na nova sede de Legislativo, na Avenida das Flores, a posse do prefeito, dos vereadores e a votação para a mesa diretora da Câmara.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas