- Publicidade -
- Publicidade -
16.2 C
Balneário Camboriú

Sucessão na Câmara de Vereadores continua indefinida

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Arraiás, Festa do Peixe, concertos e mais atrações especiais em Balneário e região

O fim de semana chegou e será movimentado em Balneário Camboriú e região com feiras, shows, baladas, apresentações de...

Moradores em situação de rua agrediram e roubaram homem no Centro de Balneário Camboriú

Na noite de quarta-feira (25), no Centro de Balneário Camboriú, um homem, de 42 anos, foi abordado por dois...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Tentativas de acerto prosseguem agora de manhã, moeda de troca é o loteamento de cargos e rodízio na presidência

A eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú continua indefinida, nem mesmo o bloco de oposição está completamente fechado.

Nos últimos dias o PSDB e o DEM tentaram cooptar o vereador José Carlos Hannibal (PP), que teria aceitado fazer parte do grupo, mas o acordo teria empacado na discussão sobre cargos no Legislativo e rodízio na presidência pelo qual caberiam dois anos ao PSDB, um ao DEM e outro ao PP

A Câmara é um cabide de empregos (apenas quatro funcionários ingressaram por concurso público) e o loteamento dos cargos é uma das moedas de troca no momento em que os vereadores firmam aliança para eleger o presidente.

Outra moeda de troca (esta na mão da situação que só elegeu quatro vereadores num total de dez) é cargos no governo municipal. No entanto a possibilidade do prefeito eleito ser afastado em prazo relativamente curto por fraude nas contas de campanha reparte um pouco este poder de negociação também com o DEM e o PSDB que assumiriam a prefeitura no caso do afastamento.

- Continue lendo após o anúncio -

Parecia definido que Moacir Schmidt (PSDB) seria o presidente porque no caso de empate na votação é o mais idoso, mas ele teria sido intransigente no momento de discutir o loteamento de cargos e corre o risco de perder até o apoio do DEM.

Se o vereador Orlando Angioletti (DEM) apoiar o grupo do prefeito Edson Piriquito ( e ele está bem próximo de tomar esta decisão), Moacir não será o presidente e o PSDB cometerá o mesmo erro de quatro anos atrás quando tinha maioria e entregou a direção da Câmara aos adversários.

Uma reunião do PSDB com o DEM está marcada para hoje de manhã, mas as buscas de entendimento prosseguem até amanhã às 17h quando ocorrerá, na nova sede de Legislativo, na Avenida das Flores, a posse do prefeito, dos vereadores e a votação para a mesa diretora da Câmara.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas