- Publicidade -
- Publicidade -
22.2 C
Balneário Camboriú

Tarcísio tem 41% de avaliação positiva e 14% de negativa, aponta Quaest

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Mercado público já era, a praça da Barra em Balneário Camboriú será valorizada

Decisão envolvendo a Praça dos Pescadores, no Bairro da Barra em Balneário Camboriú foi tomada, e o espaço será valorizado.

Fabrício planejou em segredo privatizar a educação infantil de Balneário Camboriú

Privatização poderia ocorrer também em Camboriú, Porto, Belo, Navegantes e Luis Alves. 

Apresentado ao Conselho da Cidade o projeto do parque de neve em Balneário Camboriú

" ...é um investimento importante, de alto valor, diferenciado, que cria emprego e renda, com um hotel de categoria que a cidade precisa e num local, o Nova Esperança, com muito potencial para crescer."
- Publicidade -
- Publicidade -

(FOLHAPRESS) – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), chegou a 41% de avaliações positivas em seu mandato, segundo levantamento realizado pela Genial/Quaest e divulgado nesta quinta-feira (26). O percentual é o mesmo do início da série do instituto, em abril de 2024.

Ele também atingiu 14% de opiniões negativas e 34% de regulares. Outros 11% não sabem ou não quiseram responder.

Tarcísio é cotado como candidato da direita para a Presidência da República em 2026, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está inelegível por decisão da Justiça Eleitoral.

A Genial/Quaest ainda aferiu a popularidade de outros sete governadores pelo país.

A pesquisa foi realizada presencialmente nos oito estados, com eleitores de 16 anos ou mais, da quarta-feira (19) até o domingo (23). Foram entrevistadas de 1.104 a 1.482 pessoas na Bahia, em Goiás, em Minas Gerais, no Paraná, em Pernambuco, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

As margens de erro são de três pontos percentuais para todos, exceto para os paulistas, onde é de dois pontos.

Da lista de governantes, o maior percentual de considerações positivas é de Ronaldo Caiado (União Brasil), chefe do Executivo goiano, com 74%, ante 4% de opiniões negativas e 17% de regulares. Não sabem 5%. Ele pretende se lançar à Presidência no próximo ano.

Em seguida vem Ratinho Júnior (PSD), com 65% de avaliações em seu favor entre os paranaenses, 6% contrários a ele e 24% regulares.

Do outro lado da moeda, Claudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, é o único dos oito governadores que possui mais opiniões negativas (31%) do que positivas (24%), marcando ainda 35% de regulares. No caso dele, 10% não sabem ou não quiseram responder.

Os dois tucanos que tiveram a popularidade medida pelo instituto marcam avaliações menores: em Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) tem 32% de opiniões positivas, ante 26% de negativas e 37% de regulares.

- Continue lendo após o anúncio -

Eduardo Leite (PSDB), no Rio Grande do Sul, tem 40% de considerações positivas, empatadas tecnicamente com as regulares, que marcam 39%, e 16% de negativas.

Em terras mineiras, Romeu Zema (Novo) registra 41% de avaliações positivas contra 14% de negativas, além de 37% regulares. São 8% os que não sabem ou não quiseram responder. Ele também é um dos cotados ao Palácio do Planalto em 2026 entre a direita.

Único petista na análise, Jerônimo Rodrigues (PT) registra 42% de avaliações positivas na Bahia, um aumento de dez pontos percentuais em relação ao último levantamento, realizado em dezembro. Soma ainda 21% de negativas e 29% de regulares.

O levantamento da Quaest é financiado pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, controlada pelo banco Genial.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas