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Udesc de Balneário Camboriú apresenta programa ‘Vereador por um dia’ na Câmara Municipal

Projeto quer capacitar alunos do curso de Administração Pública, na disciplina Governança Pública

Os vereadores de Balneário Camboriú se reuniram nesta quarta-feira (21), com o professor Luiz Filipe Goldfeder Reinecke, do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, para falar sobre o programa ‘Vereador por um dia’, iniciativa em parceria com a Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert.

O professor Luiz Filipe apresentou a proposta a ser desenvolvida neste semestre, que inicia com a participação dos vereadores interessados em atuar como mentores dos estudantes.

O projeto tem o objetivo de capacitar alunos, da 4ª fase do curso de Administração Pública, na disciplina Governança Pública, a discutirem os problemas da cidade e desenvolverem propostas legislativas, visando resolver problemas públicos do município.

Segundo o professor, já foram feitas as escolhas dos alunos vereadores por um dia e seus respectivos assessores, que terão até o dia 28 de novembro, data em que será realizada uma sessão ordinária, para deliberar os projetos apresentados, seguindo os mesmos ritos legislativos feitos na Câmara Municipal.

As propostas do projeto, que já está em sua oitava edição, serão disponibilizadas no site do Cesfi/BC e ficarão abertas para contribuições da comunidade.

O professor destacou que no semestre passado foi muito importante a interação entre os vereadores da Câmara Municipal e os vereadores por um dia, com o processo de construção de parceria e das vivências que os alunos obtiveram com a aprendizagem na prática.

Luiz Felipe ressaltou que o desenvolvimento dos projetos em sala de aula, pensando a cidade junto com parlamentares, proporciona um ganho para ambos os lados, a partir dessa experiência.

“É motivo de orgulho dizer que têm alguns participantes do vereador por um dia que já atuam como diretores e assessores do Legislativo, assim como projetos apresentados pelos estudantes que se transformaram em leis”, finaliza o professor.

Fonte – Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

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