O vereador John Lenon (Podemos) foi convidado para participar de uma reunião entre lideranças do Republicanos e do União Brasil, de Camboriú, que avaliaram a possibilidade de formar uma aliança para disputar a eleição municipal.
Lenon pretende sair do Podemos, chegou a manifestar interesse em filiar-se ao PL, principalmente depois de um encontro com o governador Jorginho Mello há alguns dias, em Balneário Camboriú.
Mas ele já descartou a possibilidade, depois que um vereador do PL anunciou em uma rádio local que o partido pretende sair de chapa pura com as lideranças que tem e das quais, Lenon não faz parte.
Diante disso outros partidos começaram a fazer o caminho oposto, é o caso do Republicanos e do União Brasil que iniciaram as tratativas para uma possível aliança visando as eleições municipais e trouxeram o pré-candidato a prefeito John Lenon para formação do grupo.
O encontro reuniu lideranças como Altamir Montibeller e o deputado estadual Sérgio Motta, ambos do Republicanos e a presidente do União Brasil, a ex-vereadora, Jane Stefenn.
Jane disse em uma emissora local que ‘não dá pra deixar escapar uma liderança como o vereador Lenon’.
Ele participou do encontro, que definiu como uma demonstração de respeito e humildade de todos, que expuseram o desejo de estarem juntos na eleição municipal.
Confirmando a aliança dos partidos, o quadro político para as eleições deste ano será mudado, tanto na eleição para vereador como para prefeito e vice, segundo a ex-vereadora Jane Stefenn, o trabalho agora é na construção de um projeto de cidade e não de poder. Montibeller declarou que a construção dessa aliança é o resultado do diálogo e do respeito com as pessoas, especialmente da vontade popular.