- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Achutti sugere criação de Comissão para discutir problemas de alagamentos em Balneário

O vereador Marcelo Achutti protocolou requerimento que sugere a criação de uma Comissão Especial, para discutir a drenagem urbana de Balneário Camboriú, considerando os problemas históricos de alagamento que a cidade possui. Um dos pontos que Achutti destaca é a necessidade de manutenção e limpeza das galerias.

Ao Página 3, Achutti destacou que Balneário Camboriú ‘não pode mais aceitar inundações e alagamentos’, citando as chuvas intensas dos últimos dias. Ele lembra que toda a cidade sofre com a situação, como as avenidas Atlântica, Brasil, Das Flores, Martin Luther, Quinta Avenida e muitas ruas e bairros. 

“Precisamos de soluções eficazes e definitivas. Balneário tem investido milhões em drenagem e parece que não tem resolvido a situação, só está ‘apaziguando’. Não houve manutenção, precisa ser feita limpeza preventiva nas galerias, nas bocas de lobo. Tanto que qualquer chuvinha já alaga a cidade toda”, diz.

- Publicidade -

“Câmara precisa fiscalizar”

O vereador exemplificou com as galerias da Avenida Atlântica, e explicou que pretende trazer a discussão com seus colegas nas primeiras sessões, em fevereiro.

“A Câmara de Vereadores precisa sair desse papel de oferecer honrarias e fiscalizar! Há entidades de classe que possuem know-how no assunto, como o Sinduscon (Sindicato da Construção Civil). A AMFRI, a qual investimos R$ 2 milhões, que prometeu apresentar um projeto de drenagem e até agora nada aconteceu”, comenta, afirmando que quer saber ‘por qual motivo não está funcionando’ o sistema de drenagem municipal. 

“Tenho pouco conhecimento, não sou engenheiro, mas sei que falta manutenção, desobstrução das bocas de lobo, limpeza das galerias e caixa de passagens”, pontua.

“Temos que colocar o dedo na ferida, sim”

Achutti lembrou também das travessias nos elevados, onde passam tubulações por baixo, e que não sabe quanto tempo faz que foram limpas. 

“Por que não debater? Temos que colocar o dedo na ferida, sim. O novo emissário foi uma criação excelente, mas será que sendo instalado na tubulação não está talvez obstruindo alguns pontos por conta da areia? Tudo isso precisa ser discutido. E se a manutenção estiver sendo feita, a prefeitura precisa divulgar isso, porque nem sempre conseguimos estar fiscalizando tudo”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -