- Publicidade -
- Publicidade -
24.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador André Meirinho é premiado no XXVIII Encontro Brasileiro de Administração

O vereador de Balneário Camboriú, André Meirinho (PP) foi o segundo colocado na premiação de artigos no XXVIII Encontro Brasileiro de Administração (Enbra). A premiação ocorreu nesta sexta-feira (6), em Belo Horizonte (MG). O parlamentar foi classificado na categoria Casos Práticos da Administração – Gestão Pública com o artigo “Naming Rights na Administração Pública: Panorama da Legislação no Brasil”. 

Meirinho apresentou o artigo, que teve coautoria dos professores Valério Alécio Turnes e Elvis Roni Bucior, durante o evento. Na apresentação, o vereador explicou que Naming Rights é mais utilizado na área esportiva, como é o caso dos estádios do Palmeiras, que é o Allianz Parque, e o do Atlético Mineiro que é a Arena MRV, porém, também já vem sendo utilizado na administração pública. 

“Estou muito feliz com essa conquista, principalmente por ter apresentado um artigo que é fruto da minha tese de doutorado, e é a primeira sobre o tema no país. Além de representar Balneário Camboriú neste importante evento,  já que a lei de Naming Rights (Lei Nº 3907/2016) da nossa cidade é a primeira do Brasil. E claro, aliando o lado acadêmico com a prática na administração pública”, disse o parlamentar. 

- Publicidade -

A lei foi criada enquanto Meirinho estava como secretário da Fazenda em 2015, sendo aprovada em 2016. “Foi mais uma alternativa para ampliar recursos para o município, mas sem gerar custos para a população. Temos exemplos internacionais como o caso de Dubai, que possui várias estações de metrô bancadas com recursos de empresas. E em estações no metrô do Rio de Janeiro, Botafogo/Coca-Cola,  e de São Paulo, como a Paulista/Pernambucanas. Algo a ser considerado, por exemplo, nos pontos de ônibus e no subsídio para um sistema de transporte público, além de eventos, como Natal e Réveillon, que também podem ser custeados por empresas. Isso qualifica os espaços, traz retorno em publicidade para as marcas, reduz custos para a administração, que podem investir em outras áreas como saúde e educação e isso sem onerar com mais impostos a população”, contou.

O evento 

A Enbra reuniu estudantes e profissionais da administração para experiência de aprendizado e networking.  O evento,  que ocorreu dos dias 4 a 6, foi promovido pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) e o Conselho Federal de Administração (CFA), teve como tema Disruptividade: Estratégias e Desafios da Administração.

Texto: Kattiúcia Villain

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -