- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador André Meirinho solicitou para a Caixa Econômica que Taquarinhas vire parque ambiental

O vereador André Meirinho apresentou em reunião ocorrida na terça-feira (20), com representantes da Caixa Econômica Federal (atualmente proprietária dos terrenos da Praia de Taquarinhas) uma solução para que a Praia de Taquarinhas vire um parque ambiental em Balneário Camboriú. O parlamentar solicitou para a Caixa, que disponibilize ao município ou Estado os terrenos e, em contrapartida, o local passe a se chamar, por exemplo, “Parque Taquarinhas Caixa”, através de patrocínio de Naming Rights [Balneário Camboriú já tem lei, de autoria de Meirinho, sobre isso], por um prazo determinado. 

Participaram da reunião o chefe de gabinete do senador Esperidião Amin, Amaro Lúcio da Silva, o superintendente Nacional da Caixa Econômica, Danilo Binda, o gerente nacional, Daniel Rocha, e o gerente executivo, Erick Marques Viana. Segundo a assessoria do vereador de Balneário Camboriú, os representantes da Caixa se interessaram pela alternativa e prometeram analisar tecnicamente as possibilidades de efetivação.

Representantes da Caixa Econômica teriam ficado interessados na proposta do vereador (Divulgação)

“Fico feliz com a possibilidade de análise por parte da Caixa, pois é um cenário positivo que todos saem ganhando – a população de Balneário Camboriú com um espaço preservado para o presente e futuro, poder público que pode manter o espaço e Caixa que tem projeção de publicidade em um lugar com potencial imenso. Agradeço também ao senador Esperidião Amin e equipe que, desde 2019, estão ajudando muito no processo para garantirmos a Praia de Taquarinhas preservada para as futuras gerações”, disse Meirinho.

A Praia de Taquarinhas possui um grande valor ambiental, paisagístico, científico e turístico para as presentes e futuras gerações. Como os terrenos estão sob propriedade da Caixa, após uma operação de crédito que não foi paga, e existem possíveis dificuldades da mesma doar ao município ou ao Estado, o vereador André Meirinho sugeriu que a proposta de patrocínio de Naming Rights, com base em sua tese de doutorado (com o título “O Patrocínio de Naming Rights na Administração Pública: perspectivas e diretrizes para o Brasil”, que foi a primeira do país sobre o tema, pode ser acessada através desse link), possa criar uma compensação publicitária para o banco e viabilizar a Unidade de Conservação para a comunidade.

- Publicidade -

Outras iniciativas

Desde 2008, Meirinho vem atuando em iniciativas que visam a preservação de Taquarinhas, com o apoio da comunidade e de representantes do Instituto Ideia, professores do Laboratório de Gestão Costeira da Univali e Comissão de Meio Ambiente da OAB.

Dentre muitas ações, o vereador fez algumas moções de apelo em 2016, 2017, 2019 e 2021 para que a Assembleia Legislativa votasse a criação do Parque Estadual da Praia de Taquarinhas, que em 2009 e 2011 teve projeto do então deputado Sargento Amauri Soares e que em 2019 foi retomado e reapresentado pelo deputado Ivan Naatz. O vereador também sugeriu o patrocínio de Naming Rights para solucionar a questão para as esferas municipal e estadual.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -