- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Claudinei Loos recebe alta hospitalar e deve retomar ao Legislativo em breve

Texto Alexandra Gonzalez Santos

Após 12 dias internado no isolamento do Hospital Cirúrgico de Camboriú, por ter contraído o Covíd-19, o vereador de Camboriú, Claudinei Loos (MDB), recebeu alta na tarde de sábado (13). Em casa ele cumpre o fim do ciclo de 14 dias. Loos dever retornar as suas atividades no Legislativo em breve.

“Estou me sentindo ainda bastante debilitado, e seguirei me cuidando em casa. Esse vírus é muito perigoso e peço a toda população que redobre os cuidados”, diz ele afirmando que passou dias terríveis. 

- Publicidade -

“Tive um tratamento maravilhoso. Só mesmo quando necessitamos é que podemos avaliar o serviço, e pude conferir de perto a estrutura, o profissionalismo e as boas condições de atendimento do Hospital de Camboriú. Como munícipe estou feliz por testemunhar o excelente tratamento dado à população no nosso Hospital; mas como vereador, fico bastante tranquilo em ver que nesse momento tão difícil, nossa cidade tem estrutura para receber seus doentes, de forma gratuita.

O prefeito da cidade, médico cirurgião Élcio Kuhnen, que está diariamente checando os atendimentos no Centro Covid do Hospital, acompanhou de perto o tratamento do amigo e correligionário. 

“Claudinei Loos contraiu o Covid-19 através de uma infecção comunitária, e após alguns dias da doença, verificou-se um extremo cansaço, além de uma baixa saturação, necessitando de internação. Apesar de não ter sido necessário entubar, ele permaneceu por todo o tempo no oxigênio, por cateter nasal, para manter a saturação. Os exames laboratoriais e a tomografia mostraram uma infecção intensa, comprometendo 75% dos pulmões; e uma gasometria arterial detectou um agravamento nesse quadro. Desse jeito mantivemos ele internado no HCC, recebendo todos os cuidados e medicamentos necessários para essa fase da doença, que são corticoides e antibióticos; e também, paralelamente, um tratamento para compensar a diabete, que é uma comorbidade do vereador. Graças a Deus ele evoluiu e pode receber alta hospitalar, ainda sob cuidados médicos, com revisão e manutenção dos exames. O último exame de sangue, feito ainda no HCC, mostrou que ele já possui anticorpos e não está mais transmitindo o Covid-19; mas devido à grande infecção no pulmão, ele ainda deverá tomar alguns cuidados como a manutenção da fisioterapia e de alguns medicamentos, para mais tarde, de forma gradativa, retornar às atividades diárias” declarou o prefeito.

Saiba mais

O Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) disponibiliza 20 leitos de retaguarda clínica para pacientes positivos do Covid-19. Os leitos estão sendo utilizados para encaminhamento de pacientes de complexidade intermediária e servem de apoio aos hospitais referência da região da Foz do Rio Itajaí, como por exemplo, o Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú e o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -