O vereador John Lenon Teodoro reuniu-se com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Gervásio, para sugerir a instalação da sede da Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE) em Camboriú.
A Ampe está localizada na avenida do Estado, em Balneário Camboriú, que tem atualmente 20.612 MEIs. Em Camboriú são quase 13 mil CNPJs.
A presidente da Ampe, Aline Tonezer Pereira e o vice-presidente, Antonio Demos, participaram da reunião agendada pelo vereador. Na ocasião, manifestaram a intenção de estreitar uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tendo como objetivo estender aos associados, um novo espaço de atendimento no Município.
“Nossa cidade tem muito potencial para geração de novos negócios, mas é preciso criar alternativas e um ambiente favorável para os nossos empreendedores, e a AMPE é uma instituição que pode alavancar nossa economia local prestando assessoria para micro e pequenas empresas de nossa cidade”, disse Lenon.
O secretário Ângelo Gervásio se demonstrou receptivo em relação à proposição e solicitou à instituição, a formatação de uma proposta para avaliação do Governo Municipal.
Aline disse que a reunião com o secretário de Desenvolvimento Ângelo e o vereador John Lenon foi muito produtiva.
“Colocamos as necessidades da associação e também tudo que a associação pode contribuir para os MEIs e Micro e pequenos empresários de Camboriú. Será um grande marco para o desenvolvimento econômico do município de Camboriú”, afirmou.
Segundo Aline, pela demanda que a associação tem, o ideal seria ter duas sedes, uma em Balneário e outra em Camboriú. Se não for possível, seria uma só para atuar na região, regionalizar o atendimento. São várias possibilidades, mas ainda não temos a decisão”, declarou a presidente da Ampe.