- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Kaká encaminha Projetos em Brasília para Turismo, Cultura e Esportes

(Fernando Carnevalli) – A semana foi de agenda intensa na Capital Federal, Brasília. O vereador eleito, Kaká Fernandes, iniciou o roteiro de visitas e reivindicações por Balneário Camboriú, no Ministério de Turismo com a Coordenadora Geral de Assuntos Parlamentares, Ana Paula Duarte Santos e com o Chefe de Gabinete do Deputado Daniel Freitas (PSL), Jorge Davi, onde participaram de uma audiência, em busca de recursos para a cidade.

Foram apresentados os projetos para a construção do calçadão de acesso a Praça do Pescador, no Bairro da Barra, apoio para Projetos de Infraestrutura e o incetivo da atividade turística no Município.

A segunda audiência, na Secretaria Especial de Cultura, foi com o Secretário de Fomento e Incentivo a Cultura, André Porciúncula, juntamente com a Superintendente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite e a diretora de Artes, Lilian Martins, em busca de recursos da União.

- Publicidade -

Na Secretaria de Pesca, foi encaminhado um projeto para a criação do Museu de Taquaras, com reuniões também no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Além do Museu de Taquaras para preservar o importante acervo cultural e imaterial da cidade, como a carpintaria naval artesanal, os ranchos de pesca e os engenhos de mandioca, os projetos apresentados são referentes à implantação do Centro Integrado de Cultura (com Biblioteca, Arquivo Histórico, Centro de Documentação Histórica, Reservas Técnicas, Pinacoteca, Laboratório de Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis e Salas para Oficinas de Arte).

Os projetos para a revitalização da Praça da Bíblia, (conhecida como Praça da Cultura), também foram destacados em Brasília, com a requalificação da Vila do Artesanato, revitalização das feiras de arte e artesanato, fortalecimento das comunidades tradicionais pesqueiras (programa de educação patrimonial da pesca artesanal) e requalificação do prédio da Biblioteca Municipal Machado de Assis e Arquivo Histórico, demandas entregues pessoalmente pela Secretária Denize Leite, durante o encontro, agendado pelo vereador Kaká.

No Ministério da Cidadania, na Secretaria de Esportes, foram entregues pautas importantes do esporte, ao Secretário Executivo Parlamentar, Cícero Rocha, solicitando recursos para a construção da pista de atletismo; construção de um centro de excelência do paradesporto e para a construção de um estádio municipal, onde estiveram presentes, o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mazinho Miranda e o Diretor de Esportes Comunitários, Dedei Mafra.

“Tivemos uma semana muito produtiva e a nossa prioridade além de buscar recursos, foi de apresentar projetos importantes para o desenvolvimento do nosso Município. Também tivemos a oportunidade de passar pela Câmara dos Deputados, levando as reivindicações da comunidade, sempre muito bem recebidas pelo Deputado Federal, Daniel Freitas, que não tem medido esforços para atender as demandas de Balneário Camboriú”, finalizou o vereador Kaká, satisfeito com o roteiro por Brasília e com boas expectativas.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -