- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Lenon destaca proposta de criação do Programa de Incentivo à Inovação e Tecnologia em Camboriú

O vereador John Lenon Teodoro deu entrada nesta terça-feira (28) na Câmara Municipal do Projeto de Lei n° 72/2023, que propõe a instituição de um Programa de Incentivo à Inovação e Tecnologia em Camboriú.

O projeto também foi apresentado nesta terça-feira em Curitiba aos membros do comitê de governança do Connect Week Brasil 2024, onde o vereador Lenon destacou a importância da criação de um Programa Municipal de Inovação e Tecnologia em Camboriú, para colocar a cidade no radar de investimentos do setor privado e favorecer a criação de um ecossistema favorável para novos projetos e negócios.

“Inovar não é mais uma tendência, e sim questão de sobrevivência, por isso na minha visão o Poder Público deve criar mecanismos legais e ambientais favoráveis para os nossos empreendedores inovarem e utilizarem a tecnologia como base para geração de novos negócios em Camboriú”, declarou o vereador.

Pablo Alba, Janaina Tomio, John Lenon e Itamir Viola em Curitiba (Divulgação/Arquivo Pessoal)

O parlamentar também enfatizou que a iniciativa visa fornecer incentivos e benefícios fiscais para as empresas locais e aquelas que escolheram investir na cidade, gerando negócios e empregos.

- Publicidade -

Lenon expressou sua gratidão a Itamir Viola, presidente do Grupo VIASOFT e CEO do Tech Investor, um dos mais importantes grupos de empresas de tecnologia e gestão empresarial do Brasil. Viola foi fonte de incentivo e inspiração para o desenvolvimento desse movimento inovador em Camboriú e na região.

De acordo com Lenon, a implementação de incentivos fiscais específicos para empresas de base tecnológica desempenhará um importante papel no fortalecimento do ecossistema empreendedor do município. Além disso, prevê-se que a medida atraia investimentos para Camboriú, impulsionando a região como um polo de inovação.

O projeto agora seguirá para análise e votação no âmbito legislativo, sendo aguardado com expectativa pela comunidade local e por aqueles que reconhecem o papel fundamental da inovação no desenvolvimento sustentável.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -