- Publicidade -
- Publicidade -
24.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Lenon esteve na Praiana pedindo mais ônibus para atender moradores de Camboriú

Ônibus superlotado e muitas queixas com o serviço prestado, esse foi o cenário que o vereador John Lenon encontrou na segunda-feira (26), quando fez companhia aos usuários em um trajeto da Viação Praiana. Ele disse que sentiu na pele o que o cidadão enfrenta diariamente quando precisa do transporte público para ir ao trabalho, estudar ou se deslocar para cumprir suas respectivas rotinas.

Lenon ouviu os passageiros relatarem as suas insatisfações com o serviço público prestado e depois foi até a empresa cobrar as providências. 

“Os ônibus estão superlotados e as linhas e horários não atendem a demanda, por isso depois de fazer o trajeto de ônibus, fui imediatamente até a Viação Praiana conversar com os responsáveis, solicitando a disponibilização de mais ônibus e linhas em Camboriú, pois além da lotação, muitos usuários estão chegando atrasado no trabalho e isso tem gerado inúmeros transtornos, no caso dos estudantes muitos perdem o horário da primeira aula”, comentou.

Vereador John Lenon na sede da Viação Praiana em Itajaí (Foto Assessoria parlamentar)

No encontro que teve na empresa, ele relatou que as linhas operadas pela Viação Praiana não contemplam toda a cidade, pois muitos bairros e comunidades não possuem uma linha de ônibus. Ele defende uma integração do transporte coletivo entre bairros e também entre os municípios de Camboriú, Balneário Camboriú e Itajaí para resolver o problema. 

“A meu ver a realização de um consórcio intermunicipal fazendo a integração do serviço do transporte coletivo é a melhor solução para que o serviço se torne eficiente em nossa região”, declarou John Lenon.

- Publicidade -

A empresa ficou de analisar as reivindicações recebidas nos próximos dias. 

Problema recorrente

Desde 2017 o vereador vem fazendo esses trajetos juntamente com os usuários do transporte público. Ele foi o autor do requerimento que convocou a Audiência Pública na Câmara Municipal em 2019 para tratar desse tema e no fim do ano passado, apresentou um projeto de lei para a implantação da tarifa zero em Camboriú. 

“A nossa luta continua, pois a nossa população merece um transporte público de qualidade,” finalizou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -