- Publicidade -
- Publicidade -
12.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Lenon foi a Brasília pedir apoio para atletas e equipes de Camboriú

Ele reuniu-se com o ex-jogador Edcarlos, coordenador da Secretaria Nacional de Esportes, que prometeu visitar a cidade

O vereador John Lenon Teodoro, pré-candidato a prefeito em Camboriú pelo União Brasil, visitou o Ministério dos Esportes, nesta terça-feira (9), onde reuniu-se com o coordenador nacional e ex-atleta multicampeão Edcarlos Conceição Santos, para pedir recursos para o esporte de Camboriú. 

Lenon disse que foi em busca de maior visibilidade para os atletas e as equipes camboriuenses e também captar recursos do governo federal para construir mais duas quadras poliesportivas no município.

“Precisamos garantir recursos e incentivar nossos atletas e equipes de Camboriú, e tendo agora o apoio de Edcarlos do Ministério dos Esportes, vamos ter o espaço e a conexão para viabilizar este apoio e os recursos necessários”, acredita o vereador.

Segundo Lenon, com as portas abertas no Ministério dos Esportes, está criada mais uma força de apoio para a viabilização dos recursos na construção do Complexo Esportivo do Instituto Federal e na construção de mais duas quadras esportivas.

- Publicidade -

Edcarlos disse que está à disposição para ajudar Camboriú e deve vir futuramente à cidade a fim de contribuir e dar seguimento aos pedidos feitos pelo parlamentar camboriuense.

Edcarlos iniciou sua carreira no São Paulo, sendo promovido das categorias de base pelo técnico Emerson Leão, tornando-se titular em momentos importantes, como na conquista da Libertadores e Mundial em 2005. 

Posteriormente, ele representou o Brasil no Mundial Sub-20 na Holanda, enfrentando Lionel Messi. Após uma passagem pelo Benfica, retornou ao Brasil, mas teve dificuldades no Fluminense. 

Edcarlos também jogou no México, Coreia do Sul e Paraguai, antes de se destacar novamente no Atlético-MG, conquistando títulos como a Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. 

Sua carreira continuou em clubes como Cruzeiro, Grêmio, Goiás, Vitória e Juventude.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -