- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Lenon levou pauta sobre transporte coletivo intermunicipal para o governo do Estado

O vereador John Lenon Teodoro reuniu-se com técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade nesta segunda-feira (25), em busca de apoio para integrar o transporte público da região, principalmente linhas integradas entre Camboriú, Balneário Camboriú e Itajaí.

O serviço é operado hoje pela Viação Praiana, que detém boa parte das concessões das linhas na região da AMFRI.

A solicitação será analisada pelos técnicos, que se reunirão com a equipe da empresa de Viação Praiana, buscando, em conjunto com os municípios, uma solução para resolver o problema que afeta a população dos três municípios.

- Publicidade -

O vereador recebido pelos técnicos da Secretaria, Nilton de Sá Junior, gerente de planejamento, e Tiago Just Milanez, diretor de transportes intermunicipais, acompanhados de Paulo César e considerou o encontro produtivo.

Ele também destacou que os municípios já possuem leis municipais desde 2014 permitindo a integração.

“Defendo a integração do transporte coletivo e observo que os prefeitos estão empenhados em cumprir sua parte. No entanto, é necessária a participação ativa e efetiva do Governo do Estado.”, argumentou o parlamentar.

John Lenon explicou que o prefeito Élcio Kuhnen enfrenta limitações dentro de seu território para resolver essa demanda, pois trata-se de um problema regional. 

As principais necessidades são relacionadas às linhas intermunicipais, que conectam as localidades de Camboriú a Balneário Camboriú e Itajaí. Isso torna desafiador resolver o problema de maneira isolada, conforme destacado pelo vereador.

“Hoje quem precisa do transporte público para trabalhar, estudar e cumprir suas rotinas entre os municípios da nossa região sofre por falta de linhas e ônibus com qualidade para atender esta demanda e a única solução para que o serviço de transporte coletivo seja eficiente é integração”, acredita Lenon.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -