- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Lenon sugere implementação de Clínica Escola do Autista em Camboriú

O vereador John Lenon Teodoro (União Brasil) apresentou indicação nesta terça-feira (4), ao prefeito Élcio Kuhnen, para implementação  de uma Clínica Escola do Autista, com o objetivo de proporcionar atendimento especializado, acesso à educação, igualdade de oportunidades e proteção social, com acompanhamento das instituições de proteção e defesa dos direitos da pessoa autista. 

A indicação é consequência de uma visita que Lenon fez a vários equipamentos públicos esta semana, onde teve um encontro com o vereador Reamilton Espíndola (Podemos), de Anápolis, para conhecer o projeto da Clínica Escola do Autista.

A infraestrutura da clínica inclui consultórios equipados e uma equipe multidisciplinar de profissionais qualificados para oferecer serviços médicos, psicológicos, fonoaudiológicos, nutricionais, psicopedagógicos, pedagógicos e orientação. 

- Publicidade -
Os vereadores Lenon e Espíndola em Anápolis (Crédito/imagens: Assessoria Parlamentar)

Por meio da Clínica Escola do Autista, as pessoas com TEA receberão atendimento multidisciplinar (educacional, nutricional, fisioterapêutico, homeopático, terapêutico ocupacional), com programas de ensino de linguagens, códigos específicos de comunicação e sinalização, ajuda técnica no processo de alfabetização, tecnologia assistida e programas de assistência e treinamento especializado aos pais e familiares.

“Importante destacar que se deu em Itaboraí no Rio de Janeiro, a instalação da primeira do Brasil neste molde a oferecer atendimento gratuito para autistas, se tornando inclusive referência em todo o país, as cidades de Santos em São Paulo, assim como também Campina Grande no Estado de Mato Grosso já inauguraram as suas escolas para o autismo, sendo Anápolis em Goiás a próxima a alcançar esse feito no segundo semestre de 2024”, disse.

Lenon já iniciou essa mobilização para que Camboriú também possa ter a sua Clínica Escola para atender então os autistas da cidade e seus familiares.

“A iniciativa é oferecer atendimento integral e especializado às pessoas com TEA, promovendo desenvolvimento e sua inclusão social”, justificou o vereador.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -