- Publicidade -
18.7 C
Balneário Camboriú

Vereador Lucas Gotardo quer esclarecimentos sobre o Bolsa Atleta e FUNDESPORTE

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Daniele Sisnandes

O vereador Lucas Gotardo, do Partido Novo, protocolou um pedido de informação questionando a prefeitura de Balneário Camboriú sobre o Programa Bolsa Atleta e o FUNDESPORTE, que revertem apoio financeiro a atletas e instituições ligadas ao esporte. Gotardo, intermediando questionamentos da comunidade esportiva do município, quer entender as decisões que foram tomadas quanto à distribuição de recursos no ano passado, se devido à pandemia, houve adequações de planejamento e se há previsão de suplementar editais em 2021 para compensar o que não foi distribuído em 2020.

Lucas também questiona como foi feita a fiscalização dos contemplados no ano passado, como acontece o direcionamento dos valores às entidades selecionadas e se o Conselho Municipal de Esportes participa das avaliações. Ele ainda pergunta se há transparência na divulgação das atas que envolvem a aprovação desses recursos.

Por fim, o vereador do Partido Novo indaga o Executivo sobre a data e valor do edital do FUNDESPORTE 2021, se há alguma previsão de suplementação de um ano para outro, considerando o aumento do número de atletas, entre outros pontos.

- Publicidade -

“O Bolsa Atleta e o FUNDESPORTE são mecanismos que servem de subsistência profissional e até pessoal de centenas de atletas. Por isso, especialmente em um momento pandêmico, é necessário ter uma projeção clara e antecipada de como as coisas vão acontecer, até para que a chance de ser contemplado seja oportunizada a todas as entidades e profissionais, de modo igualitário”, justifica Gotardo.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -