- Publicidade -
- Publicidade -
21.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Meirinho é o convidado do PDT para debate na Câmara de Balneário Camboriú

A direção do PDT de Balneário Camboriú iniciou uma série de debates, criados para ajudar no planejamento de um Programa de Governo para as eleições do próximo ano. 

Os encontros liderados pelo pré-candidato pedetista a prefeito, Allan Muller Schroeder, acontecem na Câmara de Vereadores e sempre com um convidado. 

Nesta segunda-feira (16), no terceiro encontro, às 19h, o convidado é o vereador André Meirinho, anunciado como pré-candidato a prefeito pelo PP. O assunto em discussão será “Meio ambiente, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável” 

- Publicidade -

Nos dois primeiros encontros, a pauta foi sobre “Políticas para mulheres, juventude, diversidade, pessoas com deficiência, idosos e igualdade racial”, e “Educação, Esporte, Cultura e Lazer”. 

Os encontros são abertos à população e a proposta tem por objetivo construir com a comunidade, sociedade civil organizada, partidos e militantes um plano de governo, ideias e propostas que o PDT irá apresentar nas eleições de 2024. 

Armazenando ideias

Allan Schroeder disse que no início do encontro, ele apresenta 

propostas que vieram das eleições anteriores. O debatedor convidado faz sua fala livre dentro do tema, e em seguida, os participantes apresentam sugestões.

“No fechamento destas séries apresentaremos nosso Programa de Governo. Hoje já temos quase 300 proposições”, disse.

Diferenças & Discordâncias

Ele segue dizendo que a motivação é também discordar de algumas das novas ideias do atual governo, do qual o PDT se afastou em março de 2021. Entre as diferenças e discordâncias, Allan citou transporte público, saúde, esgoto na praia e outros.

“Não dá mais para compactuar com a entrega da cidade para grupos econômicos forasteiros que não tem compromisso com quem aqui vive. Estão destruindo literalmente escolas e a educação pública. A saúde não vai a contento. Tiraram direitos do servidor público efetivo para entregar a gestão para o cabide de emprego. Impera um obscuro esquema no transporte público, sem licitação. Estão jogando esgoto na praia central por incompetência da cúpula da Emasa. Endividam a cidade para fazer obras básicas, enquanto a reurbanização da faixa de areia subiu no telhado e ainda assistimos o prefeito ter cara de pau de vetar medicamentos para senhoras de idade que possuem fibromialgia ou para crianças autistas. Sem falar da ideia besta de trazer um investigado criminalmente como Jair Renan, que não conhece a cidade, para ser candidato aqui na base do dinheiro e dos esquemas que a sua família está metida. Com direito a uma bizarra briga apenas pelo cofre da cidade dentro do próprio partido do prefeito”, declarou.

Frente ampla de oposição

A intenção com estes encontros e convidados de outras siglas partidárias é a formação de uma frente de oposição. Depois de Meirinho, o ex-vereador Claudir Maciel estará no debate, em janeiro, a vereadora Juliana Pavan. Segundo Allan, o PDT está conversando com 10 partidos para movimentar os encontros.

“Queremos construir uma frente ampla com as demais forças de oposição na cidade que também tem suas diferenças com a atual gestão. Precisamos resgatar a política de Balneário Camboriú para quem aqui vive, queremos ouvir não só essas lideranças do presente..mas aqueles que tem história local, nossos ex prefeitos por exemplo. O muro da desigualdade social só cresceu em Balneário Camboriú nos últimos anos, precisamos derrubá-lo. As novas ideias não deram conta disso, por isso o povo está cansado de palavras bonitas e quer atitude, não quer saber de ideologia mas sim de ação, não quer prefeito frouxo, mas sim com coragem e competência”, afirmou o líder pedetista.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -