- Publicidade -
- Publicidade -
30 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Meirinho investe em solução para transformar Taquarinhas em parque estadual de Balneário Camboriú 

O vereador André Meirinho aproveitou a vinda do deputado estadual Ivan Naatz a Balneário Camboriú nesta quinta-feira (15), para intermediar o encaminhamento de uma proposta à Caixa Econômica Federal, para que esta disponibilize ao Estado os terrenos na Praia de Taquarinhas. Em contrapartida, o vereador sugere que o nome seja “Parque Estadual Taquarinhas Caixa”, através de patrocínio de naming rights, por um prazo determinado. 

Os parlamentares Naatz e Meirinho se encontraram na posse do Conselho de Turismo (Foto Kattiúcia Villain)

Naatz é autor do projeto de lei que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), que cria o Parque Estadual da Praia de Taquarinhas.

O encontro dos parlamentares aconteceu na posse do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Na ocasião, Naatz convidou Meirinho para participar da próxima reunião com a Caixa para falar sobre a referida proposta para a instituição financeira.

“Encaminhei a mesma solução, como indicação ao prefeito para que enviasse uma proposta à Caixa Econômica Federal. Porém, como não houve movimentação por parte do município, o deputado Ivan Naatz se mostrou bastante interessado na ideia e apresentará a proposta para a Caixa”, explicou Meirinho.

- Publicidade -

A Praia de Taquarinhas possui um grande valor ambiental, paisagístico, científico e turístico para as presentes e futuras gerações. Como os terrenos estão sob propriedade da Caixa, após uma operação de crédito que não foi paga, e existem possíveis dificuldades da mesma doar ao Município ou ao Estado, o vereador André Meirinho sugeriu que a proposta de patrocínio de naming rights, com base em sua tese de doutorado, possa criar uma compensação publicitária para o banco e viabilizar a Unidade de Conservação para a comunidade.

Há 15 anos

O futuro da Praia de Taquarinhas é assunto antigo, desde 2008, Meirinho vem atuando em iniciativas que visam a preservação do local, com o apoio da comunidade e de representantes do Instituto Ideia, professores do Laboratório de Gestão Costeira da Univali e Comissão de Meio Ambiente da OAB.

Dentre muitas ações, o vereador fez algumas moções de apelo em 2016, 2017, 2019 e 2021 para que a Assembleia Legislativa votasse a criação do Parque Estadual da Praia de Taquarinhas, que em 2009 e 2011 teve projeto do então deputado Sargento Amauri Soares e que em 2019 foi retomado e reapresentado pelo deputado Ivan Naatz.

Além disso, o parlamentar indicou ao Poder Executivo a realização de um Decreto de Interesse Social das áreas, que foi aceito e publicado pelo prefeito em março de 2019. Meirinho viabilizou ainda o apoio do Senador Esperidião Amin, que intermediou diálogo com a Caixa. Essas ações foram fundamentais para que a área não fosse vendida em leilão e permanecesse com a instituição.

A tese de doutorado com o título “O Patrocínio de Naming Rights na Administração Pública: perspectivas e diretrizes para o Brasil” pode ser acessada no link (clique aqui).

Fonte: Gabinete Vereador André Meirinho

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -