- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador questiona se Balneário Camboriú enviou documentação para receber verba do Novo PAC

O vereador Eduardo Zanatta usou a tribuna da Câmara de Balneário Camboriú nesta semana para questionar se a Secretaria de Saúde da cidade enviou a documentação para o Governo Federal e assim garantir a verba de R$ 5,3 milhões do Novo PAC (relembre aqui). A secretária de Saúde, Caroline Prazeres, se pronunciou sobre o assunto.

Em sua fala, Zanatta citou o caso das praias agrestes, que hoje não possuem uma Unidade Básica de Saúde (UBS), somente pontos de apoio, e que a mais próxima é a do Bairro da Barra. Ele destacou que a ideia é fortalecer a saúde de Balneário Camboriú, sem bandeira partidária. 

“Não tem que fazer diferença o prefeito ser do PL e o presidente do PT”, disse.

O vereador apontou que desde 2012, com a UPA Nações, não vinha recurso público para construir unidade de saúde na cidade. Porém, vale lembrar que a nova UPA do Bairro da Barra já está praticamente pronta e deve ser inaugurada em breve. 

“Mas temos a verba do Novo PAC, que tem prazo de até 10 de maio para ser enviada as documentações e não perdermos. Saiu portaria semana passada com 23 municípios de SC que já podem pegar a verba, pois entregaram documentação. Balneário Camboriú poderia estar nesta portaria e receber a verba de R$ 5,3 milhões para o município construir nova unidade de saúde, com verba do Governo Federal, se já tivesse cumprido o prazo. Deixo o chamamento para que entreguem a documentação e a nova unidade de saúde seja construída o quanto antes”, disse.

- Publicidade -

O que diz a secretária de Saúde

A secretária de Saúde da cidade, Caroline Prazeres, foi ouvida pelo jornal e relatou que na quinta-feira (2) a documentação foi enviada para o Governo Federal. 

“Essa verba é muito importante e será usada na área de Atenção Psicossocial. Já enviamos e temos o compromisso de custeio de serviços nesta área. Ainda não sabemos em qual modalidade (se infantil, AD, etc.) iremos construir, mas vamos ver a melhor forma de utilizar esse importante recurso”, afirmou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -