- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Zanatta promoveu encontro para falar sobre os avanços e os desafios do seu mandato legislativo

Perto de 200 pessoas participaram do encontro organizado pelo único vereador do PT na região do Vale do Itajaí, Eduardo Zanatta, para fazer uma prestação de contas de seu mandato, nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal.

A pré-candidata a prefeita do PT, Marisa Zanoni marcou presença no encontro, junto com lideranças de movimentos sociais e apoiadores do vereador.

“O reconhecimento do nosso trabalho na cidade e na região tem crescido muito. Sabia que seria um encontro bem representativo, mas claro que o número de pessoas superou as expectativas positivamente. Mas, ainda mais importante que o número, foi a qualidade das intervenções. Estou muito animado, porque é uma demonstração de que é possível fazer política com diálogo e de forma democrática com todos e todas que querem uma cidade melhor. O nosso mandato é construído por várias mãos e esse sentimento esteve presente o tempo todo nas falas da comunidade e lideranças presentes”, avaliou Zanatta.

O vereador apresentou um relatório das ações desenvolvidas, abordando desde as pautas assumidas na campanha de 2020 até a aprovação de projetos nos últimos meses. Destacou-se na atividade o relato dos investimentos que o Governo Lula está realizando no município.

- Publicidade -

Zanatta falou sobre a conquista da tarifa zero no transporte coletivo e a mobilização junto às entidades da sociedade civil para a construção do Projeto de Lei “PraVida”, que garante a distribuição de medicamentos à base de cannabis na rede pública de saúde. 

Além disso, enfatizou a luta pelo cumprimento do Piso do Magistério para valorização dos profissionais da educação do município, reforçando seu compromisso com a educação. Outros projetos, como a Semana da Diversidade, Renda Básica, reconhecimento do Hip Hop como patrimônio da cidade e a vitória do reconhecimento das terras da comunidade quilombola do Morro do Boi, foram apresentados e saudados pelos presentes.

Apoiadores também destacaram vários setores do trabalho do vereador, entre eles, as questões ligadas à segurança, saúde e educação.

“Muitas pessoas me param para comentar sobre o trabalho que realizamos. Resolvi criar esse momento para que pudéssemos conversar coletivamente, debatendo os avanços que tivemos, mas também os desafios que enfrentaremos. Foi um encontro muito rico e representativo. Tenho certeza de que uma cidade que tem lideranças como essas terá muitos avanços”, disse Zanatta.

Eleições

Zanatta é pré-candidato a vereador, mas questões eleitorais não estavam na pauta deste encontro. 

“Foi um evento de prestação de contas do mandato para toda a comunidade. A reunião de organização da minha pré-candidatura será no dia 7 de junho, na sede do PT. Sei da minha responsabilidade enquanto único mandatário da esquerda, em conduzir nossa chapa de candidatos e candidatas, e assim o farei com muito orgulho. Tem muita gente boa que espero que me ajude numa próxima legislatura”, disse.

Ele afirmou que o PT é um partido plural, que sempre tratou as diferenças de forma positiva e que está unido para o embate eleitoral de outubro. 

“Nossos debates internos sobre a cidade construíram sínteses importantes. A pré-candidatura à prefeita da Marisa é um resultado disso, sendo consenso no partido. Sou construtor dessa estratégia que acredito que é o melhor para a cidade”, declarou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -