- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú

Vereador Zanatta quer instituir a Semana da Diversidade

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

En3vista com Ary Souza sobre as dificuldades de controlar uma máquina pública descontrolada

É máquina pública sem gestão e onde parece imperar o "cada um faz o que quer".

Faleceu Pedro Alves Cabral, empresário e morador nativo de Balneário Camboriú

Faleceu no início da tarde desta terça-feira (13), aos 97 anos, o morador de Balneário Camboriú, Pedro Alves Cabral....

Balneário Camboriú recebe Exposição Internacional de Gatos de Raça, no próximo final de semana

Evento tem cunho social e apoia a ONG Viva Bicho: público é convidado a doar um pacote de granulado higiênico ("areia para gatos")
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O vereador Eduardo Zanatta (PT) protocolou nesta semana (14), o projeto de lei que cria a Semana da Diversidade de Balneário Camboriú, integrada ao calendário oficial do município.
O vereador entende que o projeto é importante para garantir a livre manifestação da comunidade LGBTQIA+ na cidade.

“O projeto de lei foi construído com as associações e coletivos que atuam na defesa dos direitos e organização de ações com a comunidade LGBTQIA+. Quero agradecer todo o apoio das Mães pela Diversidade e da Associação das Famílias de Pessoas LGBTQIA+ (AFAM Diversa). O projeto é importante para contribuir com a atuação destas organizações, das famílias e comunidade LGBTQIA+ da nossa cidade. No ano passado, a Parada da Diversidade contou com mais de 15 mil pessoas colorindo a Avenida Atlântica, trazendo visibilidade e contribuindo com a movimentação do setor hoteleiro, comércio e serviços. Vamos fortalecer as políticas públicas e mostrar que a população LGBTQIA+ também constrói o dia a dia da nossa comunidade. É a afirmação de Balneário Camboriú como uma cidade diversa, plural e democrática”, afirma o vereador Eduardo Zanatta.

Ele sugere que a Semana da Diversidade seja lembrada na primeira semana de novembro e as entidades da sociedade civil serão as responsáveis pela organização de ações de educação e informação que promovam a comunidade LGBTQIA+.

O projeto agora segue pelas Comissões Permanentes e logo deve ir a plenário para votação dos vereadores e vereadoras.

credito: Vitor Hugo Serpa/Gabinete do vereador Eduardo Zanatta.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas