- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadora Juliana Pavan indica adequação ou criação de uma terceira faixa na Marginal Oeste

A vereadora Juliana Pavan protocolou indicação que sugere adequação da via de saída próxima à Rua Alfredo Wagner, no Bairro dos Municípios, ou criação de terceira faixa na Marginal Oeste.

A indicação sugere à prefeitura de Balneário Camboriú a realização de medidas para melhorar a mobilidade na região da BR-101

“É de extrema importância, pois tenho recebido diversas reclamações de moradores dos bairros Vila Real, Iate Clube, Municípios, além de turistas e prestadores de serviços que relatam insegurança e congestionamento na área de acesso à Marginal Oeste, especialmente no trecho das ruas Alfredo Wagner e Agrolândia”, diz.

- Publicidade -

Juliana pontua que a situação de tráfego na região é caótica e requer uma solução urgente, pois o movimento é intenso durante todo o ano, e não somente na temporada de verão. “Mesmo no inverno há um acúmulo de veículos e lentidão no túnel, e durante a temporada de férias, a situação só piora. Por isso, é fundamental que a prefeitura apresente um projeto e obtenha autorização da concessionária para que possa realizar a obra e resolver o problema de tráfego na região”, acrescenta.

A vereadora lembra ainda que, recentemente, o Centro de Eventos Júlio Tedesco realizou adequações nas vias de acesso e saída do empreendimento, além da construção de uma terceira faixa na marginal. Essas melhorias teriam sido muito bem recebidas pelos moradores e turistas que frequentam a região, pois trouxeram mais fluidez e segurança no trânsito. 

“A realização das adequações nas vias de acesso e saída do Centro de Eventos, além da construção da terceira faixa na marginal, é um exemplo que poderia ser seguido pela prefeitura. Essas medidas foram muito bem recebidas pela população e mostraram resultados positivos na mobilidade da região. Por isso, acredito que é importante que a prefeitura também invista em soluções semelhantes para melhorar a mobilidade na região da BR 101”, completa.

A proposta agora será encaminhada ao Executivo para análise e possível adoção de medidas, se o prefeito Fabrício Oliveira assim acatar a indicação de Juliana.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -