- Publicidade -
- Publicidade -
26 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadora Juliana Pavan pede ao prefeito para encaminhar com urgência a Reforma Administrativa

A vereadora Juliana Pavan protocolou nesta quarta-feira (17) um pedido ao prefeito Fabrício Oliveira para que encaminhe com urgência à Câmara a tão esperada Reforma Administrativa, que pode trazer uma economia de mais de R$ 10 milhões para Balneário Camboriú.

Na tribuna livre da sessão legislativa de quarta-feira (17), Juliana lembrou que a Reforma Administrativa – encaminhada ao Legislativo em 2019 e arquivada a pedido do governo municipal – é um anseio da comunidade, ainda mais em meio ao caos que o país, o Estado e a cidade vivem por conta da pandemia, citada por ela como uma ‘crise sanitária e econômica’. 

“O fato é que precisamos achar alternativas para minimizar o impacto negativo que essa pandemia vem trazendo; para muitos pode parecer ‘novamente falar sobre isso?’, mas teremos que falar o tempo inteiro, e mais: achar atitudes concretas que saiam do discurso para ajudar realmente a comunidade”, disse.

- Publicidade -

Juliana vê que todos têm responsabilidade e precisam ‘fazer o dever de casa’ e agir de forma concreta – por isso, protocolou o pedido de informação. 

“Sabemos que todos esses incentivos que estamos querendo dar para o comércio não fechar as portas [ela protocolou um pedido sobre o assunto na sexta-feira (12), saiba mais aqui], para garantir os empregos que estão sendo diluídos, sabemos que vai impactar de uma forma negativa nos cofres públicos, uma hora a conta vai chegar”, afirmou.

Para manter o ‘equilíbrio’, Juliana diz ser necessária a informação de como está o impacto dessa retração na conta pública de Balneário Camboriú. 

“E aí pensando nisso, nós fizemos o pedido de informação, para saber se realmente há um estudo, quais as medidas que a prefeitura está tomando para manter o equilíbrio nas contas públicas e quais as medidas está tomando para diminuir o custo fixo de suas despesas”, citou.

Juliana, como já fez em outras ocasiões, ‘cutucou’ seus colegas vereadores, questionando se eles também não vêem que é a hora de mostrar que estão preocupados com a situação. 

“O meu apoio o prefeito vai ter, o meu apoio Balneário Camboriú vai ter, e eu tenho certeza que os vereadores que estão preocupados para garantir subsídios, incentivo, para não causar aquele impacto negativo pós-pandemia nas empresas que estão fechando, eu tenho certeza que nós todos vamos apoiar essa ação, porque chega de ficarmos somente no discurso, de braços cruzados, tentando achar um caminho. É hora de agir, de começar a colocar em prática tudo o que foi prometido”, completou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -