- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadora Juliana quer que prefeitura estude a contratação de segurança privada nos prédios públicos

Com o objetivo de reforçar os serviços de vigilância já prestados pela Guarda Municipal nos prédios públicos de Balneário Camboriú, a vereadora Juliana Pavan, fez uma indicação para a administração municipal para que sejam realizados estudos de implantação e contratação de serviços de segurança privada nos prédios públicos da cidade.

A vereadora baseou o pedido nas inúmeras ocorrências que vêm sendo registradas de roubos, furtos de equipamentos, alimentos, e da destruição de patrimônio público. 

Ela cita também como justificativa, as notícias veiculadas na imprensa que demonstram um aumento dos índices de criminalidade e vandalismo em prédios públicos na cidade. 

“Não se observa uma solução imediata para essa situação que vem sendo exaustivamente trazida pela comunidade ao nosso gabinete. Em várias escolas e unidades de saúde que visitei pude constatar que apesar de a Guarda Municipal patrulhar os locais, a vigilância não tem surtido efeito, já que continuam aumentando as ocorrências como roubo de fios, equipamentos, alimentos, além da destruição de patrimônio público”, disse.

- Publicidade -

Em 2021, Juliana já havia protocolado um pedido para que o município realizasse a contratação de empresa de segurança patrimonial para atuar nas escolas da cidade e para a instalação de um sistema capaz de acionar os dispositivos de emergência, estabelecendo uma comunicação rápida e direta das escolas com a Central de Operações da Guarda Municipal, a exemplo do “botão do pânico” contra a violência doméstica, e também a instalação de câmeras de monitoramento. 

Em resposta ao pedido, a prefeitura informou, na ocasião, que realizaria um processo de licitação para compra e instalação de câmeras de monitoramento. 

A parlamentar revela ainda que apesar da aquisição das câmeras para escolas, têm recebido em seu gabinete, reclamações e pedidos de providências dando conta de novos crimes relacionados a colégios e outros prédios públicos.

“Apesar de o município ter atendido, em parte, a minha solicitação de providências, é preciso fazer mais para impedir o vandalismo. Investir em segurança é sinônimo de proteção às pessoas e aos prédios públicos onde estão instalados os mais diversos serviços oferecidos aos cidadãos, além de equipamentos instalados nestes locais que foram adquiridos com recursos dos contribuintes”, completa a vereadora.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -