- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadores aprovaram reposição salarial dos professores em regime de urgência

Os vereadores aprovaram por unanimidade a reposição de perdas salariais e a progressão da remuneração entre os níveis dos servidores públicos do quadro do Magistério, conforme proposto pelo projeto do Executivo que entrou na pauta desta quarta-feira (15), em regime de urgência e votação única.

Segundo o texto, o reajuste anual aplica-se a todos os ocupantes dos cargos efetivos e os contratados em caráter temporário do Magistério Público do Município, correspondendo ao percentual de 4,31% e retroagindo seus efeitos ao dia 1º de janeiro de 2021. 

Também foram aprovados três projetos de lei ordinária que dispõe sobre declaração de utilidade pública a entidades. 

- Publicidade -

O 75/2021, do vereador Anderson Santos (Podemos), declara de utilidade pública o Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão (IMAS); o 84/2021, do vereador Marcos Kurtz (Podemos), declara de utilidade pública o Instituto de Educação e Capacitação Profissional Nova Esperança, e o 105/2021, do vereador Asinil Medeiros (PL), a Associação Projeto Nova Vida. Os projetos também serão enviados para sanção do Poder Executivo.

Uso da tribuna e entrega de moção

No início da sessão, foi entregue a moção de congratulações 113/2021, do vereador Cristiano (PL), ao psicólogo Thyago Castro Giachetta Pereira Souza, pelo trabalho social como “Homem Aranha” em Balneário Camboriú.

Na sequência, fizeram uso da tribuna as vereadoras mirins Larissa Bueno (do CEM Nova Esperança) e Giovanna Cristina Sturtz Grunfeldt (do CEM Presidente Médici), para apresentação de um vídeo promocional sobre as eleições do Programa Vereador Mirim 2021, além de convidar os parlamentares para a sessão mirim de setembro, que acontecerá nesta quinta-feira (16), às 16h, no plenário Vereador Walter Eilers.

Confira no quadro abaixo as deliberações das outras proposições da Ordem do Dia. Leia o relatório das votações clicando aqui.

Proposições

Projeto de Lei 221/2018

Revoga a Lei 3.312/2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as salas de cinemas promoverem a higienização dos óculos e equipamentos utilizados na apresentação de filmes em terceira dimensão (3D).

Autor: vereador Lucas Gotardo (Novo)

- Publicidade -

Retirado de pauta a pedido do autor.

 Projeto de Lei 108/2021

Aprova deliberação do Conselho da Cidade – CONCIDADE-BC inerente à dispensa de apresentação de EIV no processo administrativo sob nº 41.936/2020, requerido por ALS Administradora de Bens LTDA, de implantação de edificação residencial unifamiliar em lote com mais de dez mil metros quadrados, situado à Rua Aroeira e Bacupari e variante Interpraias Taquaras (projetada), Bairro Taquaras, sob o DIC 41686.

Autor: Poder Executivo

Aprovado

Obs: o projeto seguirá para sanção do prefeito.

 Projeto de Lei 123/2021

Aprova deliberação do CONCIDADE-BC inerente à dispensa de apresentação de EIV no processo administrativo sob nº 40.308/2021, requerido por Esmeralda Administradora de Bens EIRELI e outros, de implantação de edificação residencial unifamiliar em lote com mais de dez mil metros quadrados, situado à Rodovia LAP Rodesindo Pavan, ao lado do nº 8400, Bairro Estaleiro, sob o DIC 27.771.

Autor: Poder Executivo

Aprovado

Obs: o projeto seguirá para sanção do prefeito.

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -