- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadores de Balneário Camboriú começam a trabalhar em clima de pressão sobre o prefeito

Os vereadores de Balneário Camboriú farão nesta terça-feira, 02, a primeira sessão ordinária da nova legislatura, com expectativa de pressão sobre o prefeito Fabrício Oliveira, reforçada pelo PL, o partido do vice-prefeito Carlos Humberto.

O PL mostrou as unhas no começo de janeiro, quando dois dos seus três vereadores se aliaram à oposição para tentar ganhar a presidência da Câmara, o que não foi conquistado por apenas um voto, do vereador Asinil Medeiros, do partido do vice, que não é o aliado fiel da balança dos sonhos de ninguém com razoável raciocínio.

Dias atrás, os vereadores de oposição e os do PL confraternizaram numa festa, no sítio do vice-prefeito que aparentemente aprova a pressão sobre o prefeito.

- Publicidade -

Carlos Humberto torce para que Fabrício renuncie ao final do segundo ano de mandato e ele assuma a prefeitura.

Na sessão desta terça-feira serão indicadas ou eleitas as comissões permanentes da Câmara, cujo poder real reside na possibilidade de retardar projetos e com isso pressionar o prefeito a fazer as vontades, normalmente pouco republicanas, dos diferentes grupos políticos.

Do lado do prefeito, por enquanto, estão os vereadores Anderson Santos, Arlindo Cruz, Asinil Medeiros, David La Barrica, Gelson Rodrigues, Kaká Fernandes, Eduardo Zanatta, Marcos Kurtz, Omar Tomalih e Patrick Machado.

Do lado da oposição estão, também por enquanto, Alessandro Teco, André Meirinho, Cristiano, Elizeu Pereira, Juliana Pavan, Lucas Gotardo, Marcelo Achutti, Nilson Probst e Victor Forte.

Comissões

Cada comissão tem um presidente e dois membros, devendo ser garantida representação proporcional a todos os partidos. As mais importantes são Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas; Educação e Cultura e Saúde e Assistência Social.

Também serão compostas as comissões de Defesa do Consumidor; Preservação do Meio Ambiente e Turismo; Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Segurança Pública e Defesa do Cidadão; Legislação Participativa; Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público; Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e Transparência, Governança Pública e Accountability.

- Publicidade -

Além das comissões permanentes, os vereadores escolherão o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -