- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadores de Camboriú acompanham delegação do IFC em Brasília em busca de recursos 

Os vereadores de Camboriú, John Lenon Teodoro e Josué Pereira, acompanharam nesta quarta-feira,(18) a delegação do Instituto Federal Catarinense-IFC Campus Camboriú, em Brasília.   

Na pauta busca de recursos junto aos parlamentares catarinenses para garantir a conclusão das obras do Ginásio de Esportes do campus camboriuense, além de prestigiar os alunos, pesquisadores e professores que representaram a instituição na 3ª edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. 

Servidor do IFC; Marcel, Josué Pereira, Diretora do IFC Camboriú Sirlei Albino, John Lenon, Jorge Goeten, professores do IFC Rogério e André. (Assessoria Vereador John Lenon)

No Congresso Nacional os vereadores e a delegação do IFC foram recebidos pelos deputados federais e senadores, entre eles, Jorge Goeten, Daniel Freitas (ambos do PL), além de Ismael dos Santos e Darci de Mattos (PSD), bem como Pedro Uczai (PT) que reconheceram a importância do IFC para promoção da educação profissional em Camboriú e região.

- Publicidade -

Ainda no Congresso, os parlamentares destacaram o Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia e Inclusão, o primeiro da rede federal do Brasil a ofertar a formação profissional, sendo inclusive referência nacional na área.

Vereador John Lenon, aluna do ensino médio técnico de informática do IFC Camboriú; Elane Souza, 19 anos e o Vereador Josué Pereira. (Foto Assessoria Vereador John Lenon)

“Estou em defesa de recursos para o IFC, pois acredito que a instituição possui um papel importante na geração de valor, inovação, riquezas e soluções para os nossos desafios ambientais, sociais e econômicos que Camboriú e a nossa região possui” declarou John Lenon.  

Vale destacar que o IFC de Camboriú apresentou em Brasília, importantes projetos envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão demonstrando a qualidade de uma educação pública comprometida com a formação cidadã e a inclusão no evento que é considerado uma das principais iniciativas de popularização e difusão do conhecimento científico e tecnológico do país.

Segundo o vereador Josué Pereira, “é preciso apoiar o IFC e fazer o ensino médio profissionalizante de forma atrativa para o jovem, conectada com o mundo atual do mercado de trabalho, com a inovação e a tecnologia”.

Os vereadores camboriuenses também solicitaram recursos junto aos deputados e senadores para as áreas de saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura do município.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -