- Publicidade -
- Publicidade -
19.8 C
Balneário Camboriú

Vereadores de Camboriú realizam extraordinária para votar projeto que autoriza compra do hospital

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Vila Fortaleza é o maior problema social, urbanístico e ambiental de Balneário Camboriú

Prefeita quer regularizar a situação desta área de invasão onde vivem mais de 300 famílias, com supervisão do Judiciário

Balneário Camboriú tem mais de 49 mil empresas, mas enfrenta falta de mão de obra

Balneário Camboriú foi reconhecida como a cidade mais empreendedora de Santa Catarina e a 4ª do Brasil, segundo um...

Conhecendo Santa Catarina

Olá meus amigos. Essa semana fui apresentar o roteiro turístico que liga o litoral com a serra ao meu amigo guia...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Vereadores de Camboriú realizará duas sessões extraordinárias, nesta sexta-feira (14), para analisar e votar projeto do Executivo que autoriza a compra do terreno e equipamentos da Fundação Hospitalar de Camboriú (FHC). A primeira sessão está programada para começar às 16h.

O Município de Camboriú firmou um acordo judicial com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para garantir a manutenção dos serviços de saúde prestados no hospital local.
O acordo, que impediu que o hospital fosse levado a leilão, foi anunciado pelo Executivo, no último dia 6, encerrando um processo judicial que tramitava há oito anos.
Esse acordo envolve a aquisição do imóvel onde o hospital funciona, com a formalização de um contrato de compra e venda após a aprovação do Projeto na Casa Legislativa. Também estão previstos o pagamento de débitos trabalhistas e tributários, além de a Fundação Hospitalar de Camboriú, que vinha enfrentando uma série de irregularidades financeiras e deveria ser extinta.

O projeto que os vereadores irão analisar especifica que a aquisição do Hospital de Camboriú será conduzida através de recursos destinados à saúde pública, previamente avaliados e garantidos pelo orçamento municipal. A transação inclui a aquisição de equipamentos e instalações já existentes.

A importância dessa aquisição e possibilidade de uma parceria público privada (PPP) é considerável, visto que promete desafogar os atendimentos especializados e de urgência, facilitando o acesso dos moradores aos cuidados necessários sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas